Joseph Bramlett será o segundo negro do PGA Tour

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Notícias

Entre os 29 jogadores que ganharam o cartão para jogar no PGA Tour de 2001 está Joseph Bramlett, que vai se juntar a Tiger Woods como os únicos descendentes de negros no maior circuito profissional do mundo. Ex-aluno de Stanford e amigo de Tiger Woods, com quem jogou uma das voltas de treino do o U.S. Open deste ano (foto), Bramlett tem pai negro e mãe branca e se identifica muito com o ídolo do golfe americano, a ponto de comemorar o putt que o classificou na seletiva final do PGA, a la Tiger, com um "upper" de punhos cerrado e um "high-five" com seu caddie.

"É uma grande honra chegar ao PGA Tour", diz Bramlett, de 22 anos, que terminou a seletiva com 11 abaixo, em 16º lugar, uma tacada à frente do brasileiro Alex Rocha e com duas de folga para a classificação. O próprio Tiger fez questão de cumprimentar o amigo pelo Twitter: "Parabéns para o Joe Bramlett por ter passado na Q School"; "feito incrível considerando que ele ficou fora quase o ano todo com uma contusão no pulso"; "Mal posso esperar a hora de jogar com ele na próxima temporada".

Aos 14 anos, Bramlett foi o mais jovem jogador a se classificar para o U.S. Amateur, em 1992. Ele foi All-America em seu primeiro ano em Stanford, ajudando o time a ficar com o título da NCAA.Sua carreira na universidade depois disso foi comprometida por constantes contusões no pulso.

Fonte: golfe.esp.br