Damha vence principal divisão do Interclubes de SP
O Damha Golf Club já foi reconhecido por vários aspectos. Seu campo, por exemplo, está entre os quatro melhores do país, segundo a Golf Digest. Seu Aberto foi escolhido recentemente o Melhor Torneio de Golfe Amador do Brasil pela Febragolfe. Agora, o Damha mostra que também sabe jogar golfe - e muito bem - e que o golfe competitivo está em seu DNA: o time do clube de São Carlos (SP) venceu neste final de semana a Divisão A do XXI Torneio Interclubes Masculino Scratch do Estado de São Paulo.
Em outras palavras, o Damha Golf Club foi campeão paulista da primeira divisão da principal categoria de São Paulo, justamente o Estado que reúne o maior número de clubes e golfistas no país.
A equipe do Damha Golf Club estreou na competição em 2009 com uma vitória na Divisão B. Agora, repete o feito, mas desta vez na principal divisão. Ou seja, o time de São Carlos até agora só conhece a vitória no principal torneio entre clubes paulistas. Este ano o Damha foi campeão ao derrotar a forte equipe do tradicional São Paulo Golf Club por 7 x 4, somando assim 9 pontos dos 9 disputados, com aproveitamento de 100%.
A base do time do Damha foi formada por jovens que fazem parte da equipe juvenil do clube e da Escola de Golfe Anwar Damha, que homenageia o fundador e idealizador do campo e do Parque Eco-Esportivo, onde está inserido o clube.
São fruto do trabalho incansável realizado pelo técnico Ricardo Salinas os jovens Abelardo Ruiz Filho, Gustavo Salinas, Felipe Gonzalez, Fabio Salinas e Marcos Negrini. A nova geração recebeu o reforço de Renato Barbosa, o Boris, e de Carlos Cândido para conquistar o título.
"Estamos vibrando com o resultado. O Damha já obteve um reconhecimento fantástico em outras áreas e agora tivemos a oportunidade de mostrar para o Brasil que também jogamos golfe muito bem", diz Carlos Gonzalez, presidente do Damha. "O resultado mostra que vale a pena investir na formação e treinamento de jovens golfistas. Sempre acreditamos nisso e temos a certeza de que estamos trilhando o caminho certo", completa, referindo-se à Escola de Golfe Anwar Damha, que está se tornando o melhor centro de formação de golfistas do país.
Em segundo lugar, ficou a equipe do São Paulo Golf Club com 6 pontos, seguida da equipe do Bauru Golf Club com 3 pontos. Na quarta colocação, aparece a Associação Esportiva São José com zero ponto, seguido por Clube de Campo de São Paulo, Clube de Golfe de Campinas e, finalmente, o São Fernando Golf Club, que foi rebaixado para a Divisão B.
A equipe do Santos São Vicente Golf Club foi campeã na divisão B, com 9 pontos. Na 2ª colocação, ficaram empatadas as equipes do Bastos Golf Club, Itapeva Golfe Clube e Paradise Golf Clube. Pelo critério de desempate, sobem para a categoria A em 2011 a equipe do SSVGC e a de Bastos.
Fonte: CBG