Furukawa promove 1º Torneio de Golfe beneficente da marca

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

O fabricante de soluções de infraestrutura de telecomunicações avançadas Furukawa realizará no próximo mês de dezembro, no VistaVerde Golf Club, em Araçariguama (SP), o 1º Torneio de Golfe Beneficente Furukawa. A iniciativa é parte de uma série de atividades de responsabilidade social da marca, que visam garantir um futuro mais promissor para crianças e adolescentes carentes no Brasil. Três instituições com registro legal de proteção credenciadas pela marca receberão toda a renda arrecadada com patrocínios e apoios ao projeto.

"Uma das premissas da administração da marca Furukawa no mundo todo é o valor que se dá às pessoas. A Furukawa entende que nada é possível sem que cada um contribua socialmente para minimizar as diferenças e garantir o bem estar e a qualidade de vida. É por isso que ações de responsabilidade social são sempre incorporadas aos negócios da Furukawa por meio de projetos de cunho sócio-ambiental próprios da marca, ou em parceria com outras organizações", diz H. Doi, diretor comercial da Furukawa Brasil. Segundo o executivo, com esta ação, a Furukawa ao mesmo tempo em que contribuirá com entidades brasileiras que amparam crianças e adolescentes à margem da sociedade, aliará o esporte aos negócios.

O torneio será no formato PRO-AM (Profissionais - Amadores), em que competem entre si, times formados por um golfista profissional e por amadores, que terão uma oportunidade única de aprendizagem e interação. O evento terá a participação de 20 profissionais filiados à Associação Brasileira dos Profissionais de Golfe - PGA Brasil.

Até agora patrocinam e apóiam o projeto empresas como Banco HSBC, CNN, Delta Cable Teleinformática, Eaton Power Solution , GH Telecom, Golfe &Cia, Grupo Bandeirantes de Comunicação, Horus Telecomunicações, Huber Suhner, Klint Distribuidora, Tecwork Teleinformática, Telcabos Telecomunicações e Informática, Tozzini Freire Advogados. A verba arrecadada com os patrocínios será destinada integralmente para entidades que, em comum, têm o objetivo de transformar crianças e jovens de pouco ou nenhum recurso, em cidadãos íntegros, promovendo a sua inclusão social e preparando-as para o mercado de trabalho. São elas: a Associação Educacional e Beneficente Vale da Benção, de Araçariguama, e a Associação Monte Carmelo, de Porto Feliz, ambas do interior de São Paulo, e para o Instituto Tibagi, de Curitiba, no Paraná.

Sobre a Furukawa - Fabricante de soluções de cabeamento estruturado e redes ópticas, a Furukawa é líder nacional do segmento de Cabling no Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai. A indústria de origem japonesa está presente há 36 anos no mercado brasileiro, com matriz e unidade industrial em Curitiba, Paraná. Em 2008, inaugurou uma fábrica de cabos ópticos na Argentina para atender a demanda local e melhorar a logística para os demais mercados ibero-americanos. A Furukawa atua através de uma rede de distribuidores, integradores e centros de treinamento autorizados. (www.furukawa.com.br).

Fonte: CBG