Golfe pernambucano rumo às olimpíadas de 2016

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

De olho nas olimpíadas de 2016 os pernambucanos começam a se organizar para fomentar o esporte no Estado. O presidente da Federação Pernambucana de Golfe (Fepeg), Mario Rios, participa, na próxima terça-feira (16), da assembléia geral ordinária da Confederação Brasileira de Golfe (CBG), que elegerá nova diretoria da instituição para 2011-2012, bem como definirá o calendário e orçamento para o ano que vem.

Pernambuco é um dos Estados pioneiros na prática do esporte no país, com mais de 80 anos de atividades, a partir da implantação do Caxangá Golf & Country Club. Mario Rios adianta que a estratégia consiste no estímulo à prática do esporte em Pernambuco e na formação de novos talentos. “Temos projeto para as categorias de base. Com isso identificaremos novos campeões”, diz.

O golfe, além do rugby, conseguiu no ano passado regressar aos Jogos Olímpicos, por decisão do Comitê Olímpico Internacional (COI). As modalidades voltam a concorrer nos jogos a partir de 2016, nas Olimpíadas do Rio de Janeiro.

O atual presidente da CBG, Rachid Hadura Orra, será reconduzido ao cargo em uma chapa de consenso. Confira os postulantes à nova diretoria da CBG.

Presidente:
Rachid Hadura Orra

Vice-presidente operacional:
Odecio Lenci


Vice-presidente técnico:
José Joaquim Barbosa


Vice-presidente de marketing:
Paulo Cezar Pacheco

Vice-presidente de desenvolvimento:
Marcio Vasconcelos Galvão

Vice-presidente institucional
Arata Hara


Informações para imprensa

Verve Comunicação Integrada
Sofia Graciano
3426.0517 e 8647.0517