O fim do único campo de golfe de Salvador com data marcada
O campo de golfe do Itapoã, o único de Salvador, deixará de existir como tal no próximo 31 de dezembro. A direção do Hotel Deville, comunicou ao arrendatário do campo sobre a desativação das instalações e a decisão de dar outra destinação ao terreno a partir do próximo ano.
A Federação Baiana de Golfe realiza gestões para que seja construído um driving range ou salvos alguns buracos no plano de construção de um condomínio na área do campo.
Vários sócios do Itapoã Golf Club reclamaram sobre o fim do campo de nove buracos, que foi cenário de grandes torneios no passado, quando o campo era parte do Hotel Quadro Rodas. Alguns pleiteiam que seja mantido o compromisso do atual proprietário do hotel em relação ao plano original, que mantinha o campo como área verde em troca da autorização do grande prédio do hotel.
O campo é uma das poucas áreas verdes do bairro de Itapoã e refugio de aves e pequenos animais. A decisão do Hotel Deville deixará a Salvador sem um único campo de golfe. O campo abrirá caminho a construção de mais um condomínio residencial, segundo informações de sócios do clube.
Fonte: Golfe e Negócios