Ryder Cup: duplas começam a ser definidas

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Há um ano, Tiger Woods e Jim Furyk formaram a melhor dupla dos Estados Unidos na Presidents Cup, vencendo seus quatro jogos contra as duplas do time Internacional (resto do mundo, sem Europa). Agora, os dois devem voltar a jogar juntos na Ryder Cup, quando o time americano tenta manter a posse do mais cobiçado troféu do golfe mundial jogando em Gales, na casa do inimigo.

Pelo menos foi o que se pode inferir do primeiro dia oficial de treinos, na terça-feira, quando Woods e Furyk foram a campo juntos. Na verdade, todos saíram em grupos de quatro, sem duplas definidas, e jogaram ao lado ainda de Hunter Mahan e Zach Johnson. Mas, certamente, o capitão Corey Pavin não vai abrir mão da experiência positiva dos dois como parceiros, e nem da possibilidade de injetar ânimo em Tiger Woods, aproveitando o bom momento de Furyk em dois ou três jogos dos quatro de duplas que cada um fará.

Destaques - Num dia sem grandes surpresas no campo do Celtic Manor, onde as duas seleções de profissionais duelam de sexta a domingo, com transmissão ao vivo pela Golf Channel para o Brasil, que receberá os sinais da Sky da Argentina, os EUA tiveram ainda os seguintes grupos treinando juntos: Stewart Cink, Matt Kuchar, Jim Furyk e Jeff Overton; e Phil Mickelson, Dustin Johnson, Bubba Watson e Rickie Fowler.

No time da Europa, duas duplas óbvias treinaram juntas: os irmão italianos Franceso e Edoardo Molinari, campeões da World Cup, jogando juntos em match play nas mesmas modalidades da Ryder Cup (tacadas alternadas e melhor bola, em duplas; além dos jogos individuais); e os norte-irlandeses Graeme McDowell e Rory McIlroy. Os outros grupos que o capitão Colin Montgomerie colocou em campo foram morados por Lee Westwood, Martin Kaymer, Peter Hanson e Miguel Angel Jimenez; e por Ian Poulter, Ross Fisher, Luke Donald e Padraig Harrington.

Temporal - Nesta quarta-feira pela manhã, os americanos foram a campo apesar do aguaceiro que caía, depois de uma noite de temporais. Os europeus preferiram esperar condições melhores, adiando em duas horas seu primeiro dia de treinos. Graeme McDowell e Rory McIlroy estão juntos novamente, assim como Edoardo e Francesco Molinari.

Lee Westwood, recuperado da contusão que o afastou do final da temporada da Fedex Cup, vai jogar com o inglês Ross Fisher, no mesmo grupo de Padraig Harrington e Peter Hanson. Luke Donald e Martin Kaymer estão no grupo de McDowell e McIlroy. Os irmãos Molinari foram escoltados por Ian Poulter e Miguel Angel Jimenez. O veterano espanhol deverá ser poupado em pelo menos dois jogos dos dois primeiros dias, quando só dez jogadores atuam por vez, assim como Hanson.

Novidades - Corey Pavin preferiu encarar a chuva para seu time treinar nas condições que a previsão indica para sexta-feira pela manhã. Tiger Woods, desta vez, jogou ao lado de Steve Stricker, enquanto Rickie Fowler e Jim Furyk formavam a dupla a seu lado. Phil Mickelson saiu com Dustin Johnson, e Bubba Watson com Jeff Overton. As demais duplas foram formadas por Stewart Cink e Matt Kuchar e Zach Johnson e Hunter Mahan.

Fonte: Golfe.esp.br