Sul-Americano Sênior: Brasil tem delegação recorde

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Uma delegação de 60 jogadores, além de 20 acompanhantes, vai representar o Brasil no 32º Campeonato Sul-Americano de Golfe Sênior, de 4 a 8 de outubro nos campos Country Club de Bogota, Club Campestre Guaymaral, Club Campestre El Rancho e San Andres Club, todos em Bogota, na Colômbia. A competição reunirá os principais golfistas seniores da América do Sul e premiará o campeão por equipe e individual do continente.

A delegação brasileira para o torneio já tem 48 homens e dez mulheres. Outros cinco jogadores ainda devem confirmar sua presença esta semana, superando os 60 atletas brasileiros em campo. Seniores e pré-seniores como Alfredo Larrea, Helcio Figueiredo, Hidemi Nagao, João Jacob Vontobel, José Rodrigues Neves, Osvaldir Benato, Peter Brinkmann e Paulo Pacheco, presidente da ABGS, estão entre os nomes confirmados.

Histórico - Em 2009, no Chile, o time brasileiro formado por Paulo Pacheco, Shin Kwang Hyun, Luiz Valenzuela e Airton Balabusch venceu a Copa Francisco Humphreys. Destaque também entre os jogadores com handicap até 14, com vitória de Airton Antonio Balabusch, com 204 tacadas. Rubens Penteado levou o título de campeão da categoria de 70 a 74 anos. Entre as mulheres, Hiramatsu Toshiko venceu a categoria stableford Gross, com 22 pontos, e Lucia da Silva Pupo venceu no net, com 35 pontos.

No ano anterior, a Bahia sediou a 30ª edição do torneio, que reuniu mais de 292 jogadores de sete países em busca de 80 troféus. Os chilenos foram os campeões do evento, conquistando a categoria principal por equipes. Os brasileiros foram campeões das copas Ricardo Rossi (0 a 15,2) e Ari Herzog (15,3 a 22,6), além de diversos prêmios individuais, como o de Paulo Pacheco, que venceu na 0 a 16.

Fonte: Golfe.esp.br