Faldo Serie Grand Final: brasileiros tem fraca estréia

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Sem o paranaense Daniel Stapff, campeão da categoria de 19 a 21 anos, que não foi liberado pelo colégio para comparecer ao torneio, o Brasil não foi bem na abertura da Faldo Series Grand Final, que começou a ser jogada nesta terça-feira, no Faldo Course do Lough Erne Resort, em Fermanagh, na Irlanda do Norte, reunindo os campeões de todas as categorias de todas as etapas do maior circuito juvenil e júnior do mundo, em 2010.

O Brasil está sendo representado pelo paranaense Henrique Souza Pombo, campeão até 16 anos; e pela carioca Ana Paula Costa, que levou o título feminino de 17 a 21 anos na etapa sul-americana jogada no Paraná, no final de julho, e por Uri Bogoslavsky, que jogava no Paraná, mas se transferiu para Israel, país pelo qual ganhou a vaga ao vencer a etapa até 18 anos da Faldo Series da Grécia.

Destaques - Uri Bogoslavsky jogou 79, sete acima do par, para empatar na 11ª colocação entre os meninos de até 18 anos da Grand Final. Os ingleses Henry Tomlinson e Billy Downing lideram com 73 tacadas, uma acima, seguidos pelo também inglês Jack Colegate, com 74.

O paranaense Henrique Souza Pombo, que joga entre os meninos de até 16 anos, jogou 85, 13 acima do par, para ficar em 16º e penúltimo lugar em sua chave. Curiosamente, dois dos três líderes na classificação geral dos homens vem desta categoria: o japonês Masamichi Ito e o norte irlandês Kieran Lynch, que jogaram 70, duas abaixo do par. O outro é o inglês Jack Brooks, líder até 21 anos.

Meninas - A carioca Ana Paula Costa jogou 86, 14 acima do par, para ser a 11ª colocada entre as meninas de até 21 anos. As líderes do grupo e da classificação geral são a inglesa Holly Clyburn e a chinesa Yi-Chen Liu, que jogaram 75, três acima do par. Após a rodada todos puderam desfrutar de uma clínica com Nick Faldo e Keith Wood, seu professor. O torneio prossegue nesta quarta-feira e termina na quinta.

Fonte: Golfe e Negócios