Evento beneficente em prol do Instituto Ronald McDonald

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

O VII Invitational Golf Cup -Instituto Ronald McDonald, um dos maiores eventos de golfe beneficente da América Latina, será realizado no dia 25 de setembro, no Terras de São José Golfe Clube, em Itu, São Paulo. Idealizado pela Martin-Brower em parceria com o Instituto Ronald McDonald, o evento já destinou, desde 2004, mais de R$ 1 milhão para a causa do combate ao câncer infantojuvenil no país. Os recursos arrecadados em edições anteriores já viabilizaram projetos como ampliação e reforma de casas de apoio, compra de veículo e construção de uma unidade de Diagnóstico Precoce.

As empresas interessadas em participar podem adquirir cotas de patrocínio. A meta da arrecadação deste ano é beneficiar o Programa Atenção Integral, iniciativa coordenada pelo Instituto Ronald McDonald que tem objetivos como dar apoio à qualificação e humanização da assistência oncológica, reduzir o abandono ao tratamento e incentivar o suporte psicossocial a crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer e seus familiares.

Com essa iniciativa, os patrocinadores podem se beneficiar dos incentivos fiscais previstos na Lei 9.249/95 e abater suas doações do Imposto de Renda 2010. As empresas Martin-Brower, McDonald´s e Grupo Marfrig já confirmaram seus patrocínios, além da AON, Coca-Cola, Ferreira Rodrigues Advogados, Tegon/Elancers, Ticket, Truck Plus, Icatu, Oakley e Niju que serão apoiadores do evento. A participação de empresas socialmente responsáveis é fundamental, uma vez que o Instituto Ronald McDonald representa um importante agente para propiciar maiores chances de cura e qualidade de vida a crianças e adolescentes de todo o Brasil. Somente em 2009 foram beneficiados 101 projetos de 66 instituições presentes em 21 estados e o distrito federal.

Mais informações sobre como participar do evento podem ser obtidas com Mariana Gomes, no telefone (21) 2176-3843 e e-mail mariana@instituto-ronald.org.br.

Fonte: Golfe e Negócios