Paradise Resort Golf Village e Damha Golf Club
O Paradise Golf & Lake Resort, localizado em Mogi das Cruzes (SP), recebeu os melhores golfistas acima de 55 anos do Estado de São Paulo para a realização do 3º Torneio Golfe Sênior do Paradise Resort Golf Village.
O golfista Keon Gu Yeo foi o grande campeão scratch. Keon, que joga pelo clube anfitrião, venceu com um total de 83 tacadas. Já na categoria índex até 14, o campeão foi o sênior Wilson Igawa, do Arujá Golf Clube, com 71 tacadas, seguido por Wilson Waki, com 72, e Hayashi Takano na terceira colocação.
Na categoria hcp de 14.1 a 23, os campeões foram Elver Colombo, seguido por Remo Bombonati e Mashiro Kawabata. Walter Taurisano foi o vencedor da categoria hcp de 23.1 a 32, seguido por José Bedani e Eduardo Chapuis.
Pelas damas, a campeã scratch foi a jogadora do clube anfitrião, Miyuki Horii
TAÇA RICARDO ROSSI
SÃO CARLOS (GolfNegocios) - O golfista Felipe Gonzalez, membro da equipe juvenil do Damha Golf Club, localizado em São Carlos (SP), venceu no último dia 21 a categoria A (handicap até 14,1) da terceira etapa da Taça Ricardo Rossi de Golfe, válida para o ranking do Damha Golf Club 2010. É o circuito que definirá os melhores jogadores do clube no ano.
Gonzalez somou 72 tacadas net, seguido por João Pedro Damha, com 73, e Heitor Porto, com 74 net. Recentemente, o jovem atleta retornou ao Brasil após uma longa temporada de treinamento intenso na Gary Gilchrist Golf Academy, na Flórida, EUA, centro de treinamento do professor que já treinou Michelle Wie, Sean O´Hair e Paula Creamer.
Na categoria B do torneio (handicap de 14,2 até 19,5), o campeão foi Lucio Patracon, com 70 net. Três tacadas de vantagem em relação aos golfistas Marcelino Ferreira Lima e Fernando Penazzo. Alexandre Vianna venceu a categoria C (handicap de 19,6 até 25,9), com 69 net. Logo atrás, com 72, ficou Eduardo Galeão e Ivan Silva, com 74 net. Entre os jogadores da categoria D (handicap acima de 26,0), o primeiro lugar ficou com Marco Correa, com 62 tacadas net, seguido por Antonio Freitas Rentes e Kleber Marcondes, com 67 e 69 net, respectivamente.
Entre as damas que disputaram a categoria F (feminino handicap até 23,6), a campeã, com 71, foi Bianca Vidal, que também integra a equipe juvenil do clube. Em segundo lugar ficou Cristina Rosel, com o mesmo score. A terceira colocação ficou com a jovem Yasmim Damha, com 76. Na categoria G (feminino handicap acima de 23,7), a campeã foi Maria Helena Braga, que somou 70 tacadas net. Andrea Correa ficou em segundo, com 72, e Marisa Machado, uma tacada atrás, ficou com a terceira colocação.
Fonte: Golfe e Negócios