Mundial de Golfe: irmãos Stapff confirmados na equipe

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Notícias

Os irmãos Isadora e Daniel Stapff, do Paraná, foram convocados hoje para completar as equipes brasileiras que disputarão o Mundial Amador de Golfe, na Argentina, em outubro. Eles foram as escolhas técnicas da Confederação Brasileira de Golfe, que optou por seguir a ordem da classificação final das seletivas, onde ambos ficaram em terceiro lugar, já que não houve nada excepcional que tirasse jogadores importantes da disputa pelas vagas.

Já tinham vaga assegurada nas equipes de três jogadores cada - masculina e feminino - os atuais campeões brasileiros - Rafael Becker (SP) e Mariana de Biase (RJ) - e os mais bem colocados nas seletivas, no caso Felipe Navarro (RJ) e Patrícia Carvalho (PR), que conquistaram suas vagas vencendo o quarto e último torneio seletivo, o Aberto do Estado de São Paulo, encerrado domingo, no Damha GC, em São Carlos.

Força - Estas serão as mais fortes equipes brasileiras dos últimos tempos. Becker, Daniel e Isadora jogam no circuito universitário dos Estados Unidos, a NCAA, onde fizeram boas temporadas entre 2009 e 2010. Felipe e Patrícia são talentos incontestáveis, assim como Mariana, embora sua atividade profissional não tenha lhe permitido jogar golfe como antes. Becker, além de campeão brasileiro, venceu a seletiva masculina; Mariana ficou em segundo entre as mulheres, mesmo jogando só um dos quatro torneios.

O Campeonato Mundial de Golfe por Equipes será disputado na segunda quinzena de outubro no Olivos Golf Club e Buenos Aires Golf Club, em Buenos Aires, na Argentina. As mulheres disputam o Troféu Espírito Santo de 20 a 23 de outubro; enquanto os homens jogam pelo Troféu Eisenhower Trophy de 28 a 31 de outubro.

Disputa - Serão quatro dias de jogos, dois em cada clube, valendo os dois melhores resultados individuais de cada time. A capitã do time será Vicky Whyte, vice-presidente técnica da Confederação Brasileira de Golfe. O capitão da equipe masculina será Nigel Wynn Jones. O delegado brasileiro será Rachid Orra, presidente da Confederação Brasileira de Golfe.

"O Brasil está enviando equipes jovens e bastante competitivas", diz Vicky Whyte. "Daniel Stapff e Rafael Navarro são, por exemplo, atuais vice-campeão e terceiro colocado no Sul-Americano de Golfe; Mariana de Biase, que já foi campeã universitária nos EUA, está em ótima fase, assim como Isadora Stapff, que estuda e joga golfe nos EUA na Barry University, e Patrícia Carvalho, pentacampeã brasileira", explica. "Já Becker, que também está estudando nos EUA, para defender a Wichita State University, foi bicampeão brasileiro juvenil e conquistou este ano seu primeiro título brasileiro adulto."

Fonte: Golfe.esp.br