Ângela Park volta a jogar golfe
Depois de dois meses parada, a profissional paranaense Ângela Park está inscrita para disputar o Safeway Classic, torneio do LPGA Tour com US$ 1,5 milhão em prêmios, que vai ser jogado de sexta a domingo no Ghost Creek Course do Pumpkin Ridge Golf Club, em North Plains, no Oregon, com 6.546 jardas e par 72. É uma das últimas oportunidades para Ângela se recuperar da pior temporada de sua carreira e tentar manter seu cartão para 2011, sem necessidade de voltar aos torneios de classificação.
Após temporadas brilhantes em 2007 e 2008, o jogo da brasileira entrou em declínio a partir de meados de 2009, quando ela começou a não passar os cortes e a abandonar torneios, antes e depois de iniciados, sem explicar o que estava acontecendo com ela. Chegou-se a especular no circuito que Ângela abandonaria a carreira.
Declínio - Mas o pior viria este ano, quando, desmotivada, ela jogou apenas seis torneios do LPGA Tour até outubro. Nos dois primeiros, não terminou entre as 50 primeiras; nos dois seguintes, não passou o corte; e nos dois últimos abandonou levantou bola depois de jogar mal na volta de abertura. Ângela deveria ter jogado mais um torneio, em julho, mas se retirou do campeonato na semana da competição.
Para piorar, Ângela despencou para a 129ª colocação do ranking do LPGA Tour, o que vai lhe permitir apenas jogar nos torneios menos concorridos até o final da temporada. Com menos de US$ 9 mil ganhos em 2010, Ângela precisa reagir agora, ou corre o risco de ter de voltar ao Futures Tour, o circuito de acesso ao LPGA Tour, algo improvável para quem já está tão desmotivada.
Fonte: Golfe.esp.br