Designado o homem forte para o golfe olímpico de 2016 no Rio

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

LONDRES (GolfNegocios) - Antony Scanlon é o homem forte do golfe mundial para o retorno do esporte aos Jogos Olímpicos de 2016, no Río de Janeiro.
O executivo australiano foi contratado pela Federação Internacional de Golfe para chefiar a volta do golfe as Olimpíadas.Scanlon foi chefe dos Serviços de Coordenaçao e Operaçoes do Comitê Olímpico Internacional (COI).
Scanlon participou dos comitês organizadores de Sydney (2000), Salt Lake City (2002) e Atenas (2004), passando depois a trabalhar em tempo integral no COI.
Peter Dawson, secretário da IGF disse que "tivemos muita sorte de encontrar um executivo do calibre do Antony para essa função".
Como Diretor Executivo do IGA o australiano administrará todos os assuntos relacionados ao golfe olímpico e obviamente a organização dos torneios olímpicos no Río e a escolha do campo. A IGF representa 123 federações de 118 países e foi formada pela associação das maiores entidades do golfe: R&A, USGA, European Tour, PGA Tour, PGA of America, LPGA, Australian LPGT, Canadian PGT, Ladies Professional GT, Golf Tour, Japan GT, Japan LPGA, Coreia LPGA, Ladies European Tour; Ladies Asian Golf Tour; PGA Tour of Australasia; Sunshine Tour e o Tour de las Américas.

Fonte: Golfe e Negócios