TORNEIOS: PGA Tour, Santos-São Vicente, Mini Tour, Faldo

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

WHITE SULPHUR SPRINGS (GolfNegocios) O australiano Stuart Appleby venceu o Greenbrier Classic, torneio do PGA Tour com US$ 6 milhões em prêmios, depois de registrar 59 tacadas na volta. O australiano anotou nove birdies e um eagle, o quinto em registrar uma volta de 59 tacadas e o primeiro num campo de par 70. Appleby levou um cheque de mais de U$ 1 milhão pela vitória.

SANTOS-SÃO VICENTE
SANTOS (GolfNegocios) - Ivan Tsukazan e Nathalie Silva conquistaram o título de campeões do 58º Campeonato Aberto de Golfe do Santos São Vicente Golf Club, um dos torneios de golfe mais antigos e tradicionais do país. O torneio comemorou os 95 anos do clube e teve o patrocínio de Schneider Electric e apoio da Sara Lee. No total, 92 jogadores participaram da disputa.
Ivan, de 17 anos, somou 148 tacadas e venceu o torneio pela primeira vez. "É um torneio que sempre quis conquistar", diz o jovem talento. O segundo colocado da categoria principal masculina, com 155 tacadas, foi Robson dos Santos, funcionário do clube e campeão do torneio no ano passado.
A jovem paulista Nathalie Silva, uma das atrações da competição, confirmou o favoritismo e conquistou o título de campeã feminina com 153 tacadas nos dois dias de competição. A vice-campeã foi Stela Miyagi, do Arujá Golf Club, com 170. "Foi um prazer jogar no Santos São Vicente, pois o clube tem uma importância muito grande em minha carreira", diz a jovem.

FALDO SERIES
CURITIBA (Golfnegocios) - Oo paranaense Daniel Stapff levou no desempate o título de campeão geral da Faldo Series South America Championship, final sul-americana do circuito juvenil mundial criado pelo astro britânico Nick Faldo.
Stapff somou 211 tacadas (71/70/70), mesmo score do paulista Rafal Becker, atual campeão brasileiro, que enfrentou Daniel Stapff na disputa de playoff pelo desempate. O paranaense também venceu a categoria masculina de 19 a 21 anos.

MTPG
SÃO PAULO (GolfNegocios)- O Mini Tour de Profissionais de Golfe realiza no domingo 1, segunda 2 e terça-feira 3 de Agosto una nueva etapa del exitoso circuito. El programa es el siguiente
Dia 1 – PRO-AM Máximo de 10 Equipes
Dia 2 – Best Ball
Dia 3 – Texas Scramble
Informações 11–7812-7121 Eliecer Antolinez, email: eliecerantolinez@hotmail.com.

GILLETE CUP
RIO DE JANEIRO (GolfNegocios) -O paulista Rafael Becker e a carioca Mariana de Biase se sagraram neste domingo campeões brasileiros de golfe ao vencerem a Gillette Golf Cup - 80º Campeonato Amador de Golfe do Brasil no Itanhangá Golf Club, no Rio de Janeiro, e representarão o país no Mundial de Golfe, em outubro.
Argentina foi campeão e o Brasil vice da Taça Mario Gonzalez, torneio internacional de duplas que reuniu oito países. Os argentinos Ary Rodrigues e Leandro Marelli somaram 578 tacadas e a A dupla formada por Daniel Stapff e por Felipe Navarro somou 591 tacadas. O troféu foi entregue aos campeões pelo próprio Mario Gonzalez, um dos maiores golfistas brasileiros de todos os tempos.
Becker, que já era bicampeão brasileiro juvenil, comemorou seu primeiro título brasileiro adulto ao somar 283 tacadas. "Sempre sonhei com esse troféu", diz o jovem, que atualmente joga golfe no circuito universitário americano. O segundo colocado foi o paranaense Daniel Stapff, campeão em 2009, que totalizou 285 tacadas nos quatro dias de torneio.
Entre as damas, a vencedora foi a carioca Mariana de Biase, que conquistou seu segundo título consecutivo. Sócia do próprio Itanhangá, ela somou 290 tacadas nos quatro dias de competição, contra 294 da paulista Nathalie Silva, que liderou o torneio nas duas primeiras rodadas. "Estou muito feliz, pois é o principal torneio amador do país", diz Mariana.
"Esse foi um grande torneio, com jogadores de altíssimo nível", disse Rachid Orra, presidente da Confederação Brasileira de Golfe. "A Gillette patrocina esportes há décadas e se sente muito honrada de incentivar também o golfe, que acaba de voltar para as Olimpíadas e que certamente vai crescer muito no país", diz José Cirilo, diretor de marketing da Procter & Gamble.

Fonte: Golfe e Negócios