Portugal exporta sapatos de golfe inicialmente para Europa
Uma empresa portuguesa exporta há cerca de três anos sapatos de golfe para os principais mercados europeus.
A empresa, do Grupo Solart, facturou 1,5 milhões de euros na exportação dos sapatos de golfe, em 2009, “mas este ano vamos duplicar as vendas para o exterior”, disse Paulo Freitas, administrador da empresa para o Jornal do Golfe de Portugal.
A empresa portuguesa está já bem implantada nos mercados britânico, escândinavo, Alemanha e França, e fez este ano a sua estreia, com sucesso, na feira de Orlando. Estados Unidos. “O nosso projeto tem dois anos e meio mas a nossa preocupação é continuar a ter uma base sólida, com qualidade. Estamos a construir uma marca através da implantação séria no mercado, e é isso que dita o seu próprio sucesso”, acrescentou o responsável da empresa, salientando que “até agora todos os objetivos foram atingidos, aliando a boa qualidade ao preço”.
O executivo Paulo Freitas disse que “cada mercado tem a sua particularidade e vamos ao encontro das exigências de cada um”, salientando que o Grupo Solart, além dos sapatos de golfe, fabrica todo o tipo de calçado e tem várias indústrias de componentes de calçado.
No Brasil, a última experiência com sapatos nacionais de golfe foi realizada pela Royal, do grupo do empresário gaúcho Luiz Baumgarten, atualmente um dos vice-presidentes da Confederação Brasileira de Golfe (CBG).
Fonte: Golfe e Negócios