Diminuem os centros para treinar golfe na metropole do Brasil

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Somente três centros para treinar golfe, salvo em clubes privados, estão abertos em São Paulo, o FPG Golf Center, o Hotel Transamerica em Santo Amaro e o local no Bom Retiro que atende basicamente a comunidade coreana. O Onne Unigolf, centro de treino de golfe fechou as suas portas depois de cinco anos da sua inauguração em São Paulo. Neste ano fecharam as portas outros centros de golfe como Golf School e Golf & Gym. Anteriormente fecharam Alphaville e Interlagos. O Jornal do Golfe comentou na sua ultima edição que é um sinal de que o golfe não está crescendo.

Os centros de golfe abertos ao publico atendem áreas e públicos diferentes. O FPG Golf Center fica localizado perto do aeroporto de Congonhas, com ênfase nas atividades da Associação Paulista de Golfe (APG), e da Federação Paulista de Golfe (FPG), atendendo boa quantidade de golfistas que praticam no driving range e no campo de pitch and putt de nove buracos.

O campo de golfe do Hotel Transamerica foi terceirizado e atende o publico externo, alem de ocasionais hospedes do hotel. O campo do HT tem convênios com diferentes grupos de golfistas para tornar econômica a pratica de golfe, entre eles os integrantes do Departamento de Golfe do São Paulo Futebol Clube. No caso do golfista se registrar pelo email golfnegocios@gmail.com paga apenas R$ 50 para jogar no campo de pitch and putt de tres buracos, ideal para treinar jogo curto. Tambem esse local resulta ideal para eventos corporativos de pequeno porte e alto nível. Varias empresas realizam programas de capacitação de recursos humanos com golfe nesse local, alem de ações de marketing de relacionamento. (Para mais informação sobre o tema ver neste portal a pagina Marketing de Relacionamento.

Fonte: Golfe e Negócios