Pernambucanos visitaram o berço do Golfe

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

O Presidente do São Fernando Golf Club, sr Richard Conolly, o Presidente do Caxangá Golf & Country Club, sr Luis Noronha, o Presidente da Only Golf, André Conolly e o capitão do Lago Azul Golf Clube, sr.Hélio Fabbri (único paulista do grupo), fizeram uma visita oficial ao berço do golfe mundial, St Andrews na Escócia. Os Brasileiros foram tratar de assuntos relacionados ao desenvolvimento do Golfe no Brasil e observar os preparativos para o “The Open Championship”, torneio mais tradicional de golfe do mundo, também conhecido como British Open, que será disputado este ano no “The Old Course” primeiro campo de golfe do mundo.

Foram ciceroniados no R&A (Royal & Ancient Golf Club of St. Andrews) por Richard Conolly, membro desse prestigiado clube que define as regras de golfe em todo mundo, e tiveram o prazer de jogar nos legendários, The Old Course, Kingsbarns, e Carnoustie, entre outros renomados campos.

O Presidente do São Fernando Golf Club é um dos maiores incentivadores dessa experiência. Ele teve uma reunião com o sr Peter Dawson, principal executivo do R&A e membro do Comitê Executivo daInternational Golf Federation, responsável pela organização do golfe nas olimpíadas no Brasil. Os dois conversaram sobre o desenvolvimento do esporte no Brasil e quais serão os desafios do golfe brasileiropós olimpíada.

Richard comentou: "fiquei muito impressionado com a organização, pois sete semanas antes do inicio do campeonato todas as arquibancadas e placares de resultados já estavam instalados. Além disso ficou bastante seguro de que a organização da volta do golfe às Olimpiadas no Brasil em 2016 está em muito boas mãos.".

O Presidente do Caxangá Golf & Country Club, Luis Noronha disse que foi uma das mais gratificantes experiências que ele teve na vida! “ A primeira tacada no The Old Course é a mais difícil. Vem à tona imagens dos grandes campeões que passaram por alí, e de repente é a sua vez de jogar naquele campo mítico! Me impressionou muito o cuidado apurado que os jogadores e a população tem em preservar as tradições do esporte, a etiqueta e os campos. O The Old Course, por exemplo, é um campo público e também um parque. As pessoas transitam livremente pelo campo, tomando o devido cuidado de não incomodar os jogadores. E não existe nem um pedaço de papel ou plástico no campo.”


LUIS NORONHA, HELIO FABBRI, RICHARD CONOLLY E ANDRE CONOLLY


ANDRE COCOLLY BATENDO DRIVE NO 17 DO OLD COURSE


O PLACAR DO THE OPEN DE 2010