Rio de Janeiro sedia etapa do Credit Suisse Hedging-Griffo Golf Tour

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Notícias

O Gávea Golf & Country Club, localizado no Rio de Janeiro, será entre os dias 2 e 5 de junho palco de uma das mais disputadas competições de golfe deste ano. Nesta data, o clube carioca sediará o Credit Suisse Hedging-Griffo Golf Tour2010 - 38° Aberto de Golfe do Estado do Rio de Janeiro, um dos mais tradicionais torneios de golfe do país que neste ano contará com a presença de grandes nomes do golfe nacional como o paranaense Daniel Stapff e a carioca Mariana Di Biase, campeões brasileiros em 2009. Trata-se da continuação de uma parceria de sucesso entre a Credit Suisse Hedging-Griffo e a Confederação Brasileira de Golfe (CBG), iniciada em 2009. A primeira etapa do circuito ocorreu em Porto Alegre, em abril.

Válido para os rankings brasileiro, carioca e também para o ranking do R&A, entidade máxima do golfe mundial, o Aberto de Golfe do Estado do Rio de Janeiro de 2010 deverá reunir mais de 100 jogadores, entre eles os mais premiados do país. No dia 2 de junho, o campo da Gávea estará aberto para o treino dos golfistas inscritos.

Além do campeão brasileiro Daniel Stapff, que atualmente disputa a NCAA, uma das mais importantes ligas universitárias de golfe nos EUA, a competição reunirá Leonardo Conrado, tri-campeão do Aberto Sul-Brasileiro; Rafael Becker, bi-campeão brasileiro juvenil que também disputa a NCAA nos EUA; Luiz Jacintho, líder do ranking nacional juvenil masculino; Roberto Gomez, tetra-campeão brasileiro e Guilherme Oda, primeiro colocado no ranking nacional masculino. Outros três campeões brasileiros estarão na disputa: Eduardo Pesenti (2006), Pedro Costa Lima (2007) e Felipe Lessa (2008). Feras como Arthur Lang, Felipe Navarro, Octavio Villar, Guy Bragança, William Clarke e Fábio Salinas, entre outros, também buscam o título.

No lado feminino, a disputa contará com a presença de Patrícia Carvalho, campeã da mesma competição em 2009 e pentacampeão brasileira; Mariana de Biase, atual campeã brasileira; Isadora Stapff, que disputa a NCAA nos EUA; Lucia Guilger, primeira colocada no ranking nacional feminino; Ruriko Nakamura, vice-líder no mesmo ranking; Julia Shin, líder do ranking paulista juvenil feminino; Bianca Vidal, segunda colocada no mesmo ranking; e Julia Debowski, primeira colocada no ranking pré-juvenil nacional feminino, entre outras.

Histórico - O pelotense Leonardo Conrado e a paranaense Patrícia Carvalho venceram o torneio no ano passado, disputado no Itanhangá Golf Club, e quebraram uma sequência de vitórias do paranaense Daniel Staff e da carioca Mariana de Biase, ambos bicampeões do torneio e atuais campeões brasileiros.

O campo - O Gávea Golf & Country Club é considerado um dos mais bonitos campos de golfe do mundo. Localizado entre a Pedra da Gávea e a Floresta da Tijuca, trata-se do campo mais central da cidade. É preciso ter fôlego para enfrentar seus fairways - principalmente aqueles que rumam morro acima. Mas a recompensa vale a pena: uma vista inesquecível da cidade e do mar.

O torneio conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte (lei nº 11.438), do Ministério dos Esportes.

Sobre a Credit Suisse Hedging-Griffo

A Credit Suisse Hedging-Griffo (www.cshg.com.br), uma das maiores instituições brasileiras de Private Banking, Asset Management e Corretora de Valores do Brasil, nasceu em dezembro de 2006 da associação entre a Hedging-Griffo e o Credit Suisse, banco global que atua nas áreas de Private Banking, Investment Banking e Asset Management. Juntos, oferecem aos seus clientes uma completa linha de produtos e serviços, estabelecendo parcerias de longo prazo e desenvolvendo soluções financeiras inovadoras para atender às necessidades de seus clientes no Brasil e no mundo.

CBG
golfe@cbg.com.br

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe