PGA do Brasil realizará Programa de Qualificação

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

O renomado instrutor Tony Bennett chega a São Paulo no final do mês para dar continuidade ao programa de qualificação profissional que desenvolve no país para a PGA do Brasil.

Nos dias 1º, 2 e 3 de maio, Tony Bennett ministrará a terceira etapa do curso para os profissionais que já estão concluindo a programação, aos quais restará apenas mais uma etapa complementar, que possivelmente acontecerá ainda este ano.

De 3 a 7 de maio, começa um novo Programa de Qualificação (PQ), que também será desenvolvido em diversas etapas. É um curso obrigatório para todos os profissionais que ingressaram na PGA do Brasil depois de 2008 e para quem pretende se filiar à entidade.

O evento será dividido em avaliações criteriosas teóricas e práticas. O profissional europeu Tony Bennett, PGA Master Professional pela PGA Grã Bretanha e Irlanda, é diretor de educação da PGA Europa e responsável pela criação e implementação do Programa de Qualificação da PGA Portugal.

Além de Bennet, o curso será aplicado com o auxílio de outros três profissionais brasileiros devidamente qualificados para a função.

Cada aluno será avaliado através de questões escritas e provas e só passará para o ano seguinte do curso caso atinja um índice mínimo de aprovação de 70%.

"A qualidade dos jogadores de um país está diretamente relacionada ao nível de qualificação de seus profissionais e professores. Um alto nível de qualificação de professores só é alcançado através de um programa sério e estruturado, onde a presença é obrigatória e o aprendizado é avaliado criteriosamente através de trabalhos escritos e provas. Um aluno só poderá continuar no programa para o ano seguinte se for aprovado com um índice mínimo de 70% de aproveitamento", diz Antonio do Nascimento, o Totonho, presidente da PGA do Brasil.

"Com uma visão de médio e longo prazo, como grande benefício aos jogadores locais, aos jovens jogadores, aos futuros jogadores e ao golfe brasileiro em geral, solicitamos aos dirigentes de clubes, campos e centros de treinamento que não só incentivem seus profissionais a comparecerem, mas que os auxiliem da melhor maneira possível nesta jornada de aprendizado e progresso", conclui Nascimento.

Mais informações através do telefone 11 2276 0745 ou 2276 0789.

CBG
golfe@cbg.com.br

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe