Tiger Woods tem 33% de chance de vencer o Masters em abril
Tiger Woods anunciou seu retorno para o The Masters, em Augusta, que se inicia em 8 de abril, apos quatro meses ausente dos torneios e pelas estatisticas tem uma possibilidade entre tres de levantar a copa. A audiencia na tv pode explodir com a sua volta.
"The Masters foi onde ganhei o meu primeiro Major e vejo esse torneio com grande respeito", disse Woods num comunicado oficial. A ultima apresentacao do jogador, antes de um publicitado escandalo de infidelidade, foi em 15 de novembro. Estima-se que a TV registre a maior audiencia de todos os tempos com a volta de Tiger Woods, num dos torneios de maior prestigio mundial.
Tiger Woods recusou uma patrocínio do site de apostas PaddyPower.com, equivalente a U$ 13 milhões por uma prazo de cinco anos. A companhia confirmou a negativa do astro norte-americano, mas as razões não foram explicadas.
"Continuamos interessados em patrocinar Tiger Woods, mas não houve um acordo até agora. Voltaremos a conversar com a IMG, empresa de marketing que o representa, e faremos uma oferta reforçada", disse um comunicado da empresa.
Durante o tempo de inatividade nas competições, Tiger doou U$3 milhões para o povo de Haiti, vítima do terremoto na ilha caribenha e enviou um avião com material para montar um hospital em Porto Príncipe.
Tiger informou que deixava de competir por tempo indeterminado para ser um melhor homem, um melhor esposo e um melhor pai.
Tiger Woods foi escolhido como o Atleta da Década com 56 dos 142 votos dos editores da Associated Press (AP) porem perdeu patrocínios após a revelação de infidelidades conjugais.
De 2000 a 2009 Tiger Woods venceu 64 torneios, incluindo 12 majors. Woods venceu um em cada três torneios que disputou e terminou entre os tres primeiros lugares na metade deles.
A decisão de Tiger Woods, do maior golfista de todos os tempos, de abandonar por um prazo indeterminado o golfe profissional provocou um incalculavel prejuizo ao esporte como um todo, com queda de audiencias de televisão, menor público nos torneios e patrocinios a nivel mundial.
O esportista alcanzou um faturamento de bilhão de dólares entre prémios e patrocínios, o maior da história para um esportista.
Fonte: Golfe e Negócios