Febragolfe começa dia 12 deste mês

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

A segunda edição da maior feira de golfe da América Latina, a Febragolfe, está confirmada para os dias 12, 13 e 14 de novembro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. O evento é idealizado e organizado pela Barrichello Sports, empresa do piloto de F1 Rubens Barrichello. O brasileiro é praticante assíduo e grande incentivador do esporte, e estará presente no coquetel de lançamento, no primeiro dia da feira.

Quem quiser participar deve se inscrever no site do evento: www.febragolfe.com.br.

Haverá diversas atrações no evento. Professores da Federação Paulista de Golfe (FPG) estarão lá para ensinar as primeiras tacadas e princípios do golfe para os interessados. Com a escolha do esporte como modalidade olímpica a partir dos Jogos de 2016, no Rio de Janeiro, o incentivo à massificação do esporte é um dos objetivos da Febragolfe. Em parceria com a revista New Golf, e com organização da EuroGolf, haverá uma competição, em simulador, de 'nearest to the pin', como é conhecida no golfe a disputa que premia o jogador que chegar mais perto da bandeira com uma tacada. Serão sorteadas passagens aéreas da GOL, e estadias no SPA Fasano.

As crianças também são bem vindas na Febragolfe. A seguradora Porto Seguro, uma das expositoras, montará uma "cidade infantil" em que os pequenos poderão se divertir com bicicletas para aprenderem sobre educação e segurança no trânsito. E a criançada também poderá se familiarizar com o golfe através do projeto "Golfe Nota 10", promovido pela FPG.

"A Febragolfe é um encontro para todos. Fugimos da característica de feira que percorre os corredores e depois cada um segue para a sua casa. Pensamos cuidadosamente desde o pai, a esposa, os filhos, para que passem um período agradável e divertido com o ambiente do golfe. Além do público jovem, cada vez mais adepto a modalidade. Afinal, acreditamos que o golfe seja 100% relacionamento", comentou Christian Bartz, diretor da Febragolfe.

Ano passado, mais de 3500 pessoas visitaram o evento e o movimento foi de mais de R$ 1 milhão, segundo os organizadores. Estarão representadas na feira marcas como Titliest, Callaway, Oakley, Tour Edge Golf, Exotics, Hippo Golf, Zero Friction, USGlove, FootJoy, Odyssey, Top Flite, Iberostar, New Golf, Full Swing, Cobra, DED Pilates, Instituto Barrichello Kanaan, Tacada Cidadã, Instituto Ronald McDonalds, São Bento Golfe, entre outras.

É uma grande oportunidade para os amantes e praticantes do golfe encontrarem os melhores produtos e equipamentos para a prática esportiva. "O visitante da Febragolfe poderá testar e comprar todo o tipo de equipamento de golfe com ótimos preços e imensa variedade. As vendas da primeira edição nos surpreenderam, por isso, nossa expectativa nesse segmento é bem alta, pois aprimoramos ainda mais a gama de produtos e serviços", revelou Andréas Wilcken Junior, um dos idealizadores do evento.

São mais de 4 mil metros quadrados, com design inovador, que imita as paisagens naturais dos campos de golfe. Os estandes são distribuídos como em bancas de areia, e centralizados por segmentos. O lounge é o espaço destinado à praça de alimentação, palestras e desfiles.

"O design dos estandes e o nosso lounge são um dos diferenciais da Febragolfe, pois tudo remete ao ambiente de um campo de golfe. Haverá novamente uma gigantografia no fundo do pavilhão para que os visitantes se sintam dentro de uma partida", destacou Renata Barrichello, diretora da Barrichello Sports.

A Febragolfe conta com o apoio da Confederação Brasileira de Golfe e da Federação Paulista de Golfe e com o patrocínio do HSBC, G5 Blindagens, Gol Linhas Aéreas e Arnold Palmer Design.

SERVIÇO

Datas: 12, 13 e 14 de Novembro
Local: Transamérica Expo Center - Avenida Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro - CEP 04757-020
Acesso pela Av. das Nações Unidas (Marginal Pinheiros), 18.591 - Ponte Transamérica

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe