Intercâmbio Brasil e Argentina

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

A Confederação Brasileira de Golfe (CBG) convidou dois profissionais de golfe do Brasil para participar de um seminário que acontecerá entre os dias 25 e 27 de agosto na Escola da Associação Argentina de Golfe. Os escolhidos pela CBG foram os profissionais Ricardo Salinas, do Damha Golf Club, de São Carlos (SP), e Tiago Silva, da Associação de Golfe Público de Japeri, em Japeri (RJ).

A ida de ambos ao evento está sendo patrocinada pelo R&A, entidade máxima do golfe mundial, devido ao grande trabalho que vem sendo feito em Japeri.

O evento, que terá início na Escola da AAG no Pilar Golf Club, será dirigido à profissionais e encarregados de equipes juvenis. "É uma honra receber esse convite da CBG. Quem ganha são os juvenis do Damha, não eu", afirma Ricardo Salinas.

"Trata-se de uma grande oportunidade para eu aperfeiçoar o meu trabalho e o projeto de Japeri", comemora Tiago Silva (na foto abaixo), Head Pro do clube. "Vou conseguir ajudar as crianças nos detalhes de jogo", completa.

O evento contará com a participação de Tony Bennett, diretor de educação do PGA Europeu. Ele fará uma palestra no primeiro dia do evento e, nos dois dias seguintes, vai oferecer um treinamento intensivo exclusivo para a equipe da Escola da AAG e para os profissionais convidados no Campo Público de Golf Villa Adelina, localizado em Villa Adelina.

No Damha Golf Club, os ensinamentos que serão passados para Ricardo Salinas terão efeito direto em um grupo de juvenis composto por cerca de 30 jogadores entre 7 e 18 anos. Já na Associação de Golfe Público de Japeri, a ida de Tiago Silva à Argentina beneficiará o golfe de 93 alunos, entre 7 e 18 anos.

"Nossa idéia é que os dois profissionais selecionados depois passem seus conhecimentos não só para os alunos, como também para outros profissionais de golfe brasileiros", diz Vicky Whyte, vice-presidente técnica da CBG. Segundo ela, Alison White, diretor de desenvolvimento de golfe do R&A, espera que outros clubes no Brasil sejam incentivados a criar escolas de golfe.

Ao lado de Ricardo Salinas e Tiago Silva, também foram convidados para o evento outros dois profissionais de países como Bolivia, Paraguai, Colômbia e Venezuela.

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe