Crianças no golfe

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

O Portal Japy Golf Club, em Cabreúva (SP), recebeu no sábado 25 a 2ª temporada do Golfe Nota 10, competição que integra o projeto de sucesso da Federação Paulista de Golfe cujo objetivo é difundir a modalidade entre alunos de escolas públicas e particulares do Estado de São Paulo. O torneio foi destinado a crianças com até 12 anos, sem handicap.

O título geral da categoria masculina ficou com Lucas Kanaoka, do Clube de Golfe de Campinas, com 36 tacadas, contra 37 de Bruno Henrique Scaglione, do Lago Azul, de Araçoiaba da Serra. Lucas Jung Hoon Park, sócio do Paradise, de Mogi das Cruzes, venceu na categoriade jogadores com até 8 anos com 39 tacadas, seguido por João Vitor Gonçalves, do Colégio Elvira Brandão, com 44.

Na categoria para meninos com 9 e 10 anos, venceu o jovem jogador Lucas de Oliveira, do próprio Portal Japy, que somou 42 tacadas, quatro a menos que Tadeu Martins Antunes, do Itapeva. Já na categoria 11 e 12 anos, o campeão foi Ismael Gonçalves Weslh, do Colégio Osmar Giacomelli, com 41 tacadas. Renan Santini Barbosa, do Colégio Alcance, ficou em 2º lugar, com 43.

Meninas – Lauren Grinberg, que já havia vencido a primeira etapa da temporada, no Clube de Golfe de Campinas, repetiu a dose e sagrou-se campeã geral. A representante do Lago Azul somou 46 tacadas, uma a menos que Isabela Damha, do Damha, de São Carlos.

Raquel Fragetti, mais uma jogadora do Lago Azul, fez bonito na categoria destinada às garotas com até 8 anos. Ela totalizou 49 tacadas, seguida por Bruna Piccin, do Santos São Vicente, que jogou 68.

Na categoria 9 e 10 anos, a vencedora foi Giovanna Hirata Yabiku, do Clube de Golfe de Campinas. A menina, bastante talentosa, somou 51 tacadas, contra 69 de Maria Lima Paz, que defende as cores do Colégio Integração.

Já na categoria 11 e 12 anos para meninas, a campeã da etapa foi Maria Luisa Siqueira Barros, aluna do Colégio Carolina Dantas. A jovem golfista somou 58 tacadas, seguida por Sofia Ito Watanabe, do Arujá, com 64.

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe