Pernambucanos fazem bonito em Brasília

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Pernambuco foi a grande atração do Torneio Aberto de Golfe de Brasília, disputado entre os dias 19 e 21 de abril, na Capital Federal. Dos 15 competidores locais que viajaram para participar da competição, pelo menos cinco deles retornaram com resultados expressivos.

Um dos principais destaques foi Amadeo Romanguera, que sagrou-se campeão da categoria handicap index de 14,1 a 22,1. Esta foi a primeira vez que o golfista conquistou o título da competição, que reuniu 140 atletas e ainda contou com uma lista de espera de 40 participantes.

Quem também deu uma verdadeira aula de golfe foi Elza Jinzenii. Experiente, ela chegou em Brasília e desbancou todas as concorrentes da categoria handicap index de 16 a 33. Esta foi a segunda vez que Elza conquistou um dos títulos mais cobiçados do Brasil.

Mas não foram apenas Elza e Amadeo que voltaram de viagem com motivos para comemorar. Renato Maia Neto ficou no seleto grupo dos cinco primeiros colocados da categoria handicap index até 8,5. Essa é a categoria mais difícil de se conquistar, pois reúne os melhores golfistas do País.

Na handicap index de 14,1 a 22,1, destacaram-se Leslie Follows e Antônio Sato, quarto e quinto colocados, respectivamente.

Após a boa participação no Torneio de Brasília, a Federação Pernambucana está se organizando para mandar uma boa delegação para o Aberto de São Fernando, que será realizado em Junho. O objetivo é que os pernambucanos disputem os principais torneios do Brasil em 2009.