Pernambuco ganha novo campo de golfe

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Após mais de 80 anos com apenas o Caxangá Golfe & Country Club, Pernambuco vai ganhar seu segundo campo de golfe neste sábado, quando será inaugurado o Colonial Inn Golf & Country Condomínio, às 15h, no município de Gravatá, a 85 quilômetros do Recife. O lugar foi completamente reformado para receber os principais golfistas do Estado. O novo campo tem nove buracos, sendo 08 buracos de par 3 e 01 buraco de par 4 e uma área total de 360 mil metros quadrados de muito verde. No total foram investidos R$ 2 milhões na reforma do centro, que vai criar cerca de 70 empregos para a população que mora ao redor do local.

Assim como no Caxangá, o Colonial será aberto ao público que desejar jogar no local. Para isso é necessário apenas o pagamento de um green fee, de valor ainda não estipulado. Quem não quiser pagar todas as vezes que for ao clube, basta se associar e pagar mensalmente. A mensalidade para os novos sócios deverá ser definida na próxima semana.

Além de abrir a porta para o crescimento do golfe em Pernambuco, a criação de um segundo campo ainda pode criar uma nova geração de golfistas. "Vamos criar escolinhas para as crianças poderem aprender a jogar e fazer o futuro do golfe em Pernambuco. Elas poderão treinar e ainda acompanhar as etapas do Pernambucano que vamos realizar lá", declarou o presidente da Federação Pernambucana de Golfe (Fepeg), João Luiz Pereira Borba.

Além de etapas do Pernambucano, a Fepeg ainda vai organizar um Circuito de Inverno para aproveitar o grande apelo turístico de Gravatá nesta época do ano. "Os golfistas ganharão mais uma competição dentro do calendário anual. Além disso, poderemos jogar em um local diferente e tão aprazível quanto o Caxangá", confirmou João Luiz.