Brasil larga em 13º no Peru

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

O Brasil largou em 13º lugar no XXI Campeonato Internacional de Aficionados – Copa Manuel Prado, tradicional torneio que está sendo disputado no Lima Golf Club, no Peru. A dupla formada por Felipe Lessa e Tomas Pimenta Pinheiro, convocada pela Confederação Brasileira de Golfe, soma 150 tacadas e está empatada com os times Asia G.C. e British Columbia. A liderança está com o time chileno, com 141 tacadas.

Na Copa Carlos Raffo, que é disputa individual do torneio, Pinheiro está na 18ª colocação, com 74 tacadas, e Lessa ocupa o 29º lugar, com 76. A liderança está com o chileno Pilip Timmerman, com 65.

A competição segue até o sábado dia 18. No ano passado, a dupla formada por Lessa e Lorenzo De La Rua ficou em 11º lugar no mesmo torneio.

O nome da disputa individual é uma homenagem a Carlos Raffo, que ganhou um torneio com seu nome em 1969. Raffo foi embaixador no Peru junto a vários países e atualmente atua dentro do governo local. Ele é pai de Maria Julia Fyfe, golfista que durante cerca de 10 anos foi sócia do Gávea Golf Club, no Rio de Janeiro.

Já a Copa Manuel Prado foi batizada com o nome do ex-presidente do Peru, Manuel Prado Ugarteche, em 1942. Até hoje, o torneio já contou com a participação de equipes de países como Inglaterra, Grã Bretanha, Escócia, Holanda, França, Espanha, África do Sul, Canadá, Estados Unidos, México, Guatemala, Porto Rico, Panamá e 10 países da América do Sul - Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Chile, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe