LPGA: Não foi desta vez que a brasileira Angela Park venceu seu primeiro torneio

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

PGA: O final de semana prometia: depois de oito meses, poderíamos ter pela primeira vez a chance de acompanhar Tiger Woods numa final. Não foi bem isso que aconteceu. Tiger acabou eliminado pelo sul-africano Tim Clark na segunda rodada do Accenture Match Play, que aconteceu no Arizona, nos EUA, torneio que marcou o retorno do ídolo aos gramados depois de se recuperar de problemas no joelho. No final das contas, o campeão foi o australiano Geoff Ogilvy, que venceu o torneio pela segunda vez (a primeira foi em 2006). Ogilvy, campeão do US Open de 2006, derrotou o inglês Paul Caseu por 4 e 3 - ou seja, chegou ao término do 33º buraco da final com uma vantagem de quatro buracos.

LPGA: Não foi desta vez que a brasileira Angela Park venceu seu primeiro torneio. Na verdade, não passou nem perto. Angela ficou empatada na 28ª posição do Honda LPGA Thailand, segundo torneio válido para o Money List da temporada. A paranaense somou 290 tacadas (76/73/70/71) e ganhou apenas US$ 12 mil. A campeã foi a mexicana Lorena Ochoa, a número 1 do mundo, que demonstrou estar em ótima forma ao vencer o primeiro torneio que disputou no ano. Lorena somou 274 tacadas (- 14, 71/69/68/66) e levou para casa um cheque de US$ 217 mil. Com o resultado, Lorena assumiu a dianteira do Money List 2009. Já Angela caiu da 3ª para a 8ª posição.

EUROPEAN TOUR: Não foi mesmo o final de semana dos brasileiros. O paulista Alexandre Rocha não passou o corte do torneio disputado na Indonésia. Ficou em 120º lugar, com parciais de 75/77. O campeão foi o tailandês Jaidee Thongchai, com 276 (71/69/67/69) no cartão de escore e 163 mil euros no bolso.

Fonte: Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro