Brasileiros no Tour de Las Americas

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Os brasileiros Sandro Piaget, Vinícius Muller, Rodolfo Camargo, Alessandro Fabietti e Felipe Hasson estão disputando na Flórida a segunda seletiva do Tour de Las Americas, o circuito profissional de maior prestígio do continente.

O paulista Sandro Piaget, que mora na Flórida, está na liderança da rodada de estreia do torneio, que aconteceu na terça-feira. O jogador marcou birdies nos buracos 3, 5, 7, 9, 10 e 16. O único contratempo na trajetória de Piaget durante o percurso do dia no Bonaventure CC, localizado em Weston, na Flórida, EUA, foi um double-bogey no buraco 17. Mesmo assim, ele teve um desempenho excelente, que o manteve na primeira posição da disputa, com 68 (-4).

“Está é uma grande oportunidade para os jovens jogadores. O Tour de Las Américas abre as portas para os Tours maiores”, declarou Piaget (foto ao lado) em entrevista ao site do próprio torneio. “Espero manter um bom ritmo para garantir uma boa colocação nesta temporada”, completa.

Logo atrás de Piaget está o norte-americano Dan Olsen, com 69. Na terceira colocação aparece mais um brasileiro na disputa: Vinicius Muller, que está ao lado do porto-riquenho Max Alverio com 70 tacadas.

Empatados na 17ª posição estão os brasileiros Rodolfo Camargo e Alessandro Fabietti, com 77. Eles dividem posição com os norte-americanos Daniel Kush e Raul Cendoya e com o agentino Rodrigo Olivero. Em 22º, empatado com Hector Zapata, está o brasileiro Felipe Hasson, com 78.

Os cinco primeiros colocados nessas seletivas do Tour de Las Américas garantem vaga para jogar o Masters no Country Club de Bogotá, na Colombia, entre os dias 19 e 22 de março. O torneio distribuirá US$ 200 mil em prêmios e faz parte do Challenge Tour, circuito de acesso ao European Tour.

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe