HSBC LPGA Brasil Cup 2009

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

A organização do HSBC LPGA Brasil Cup 2009, que acontecerá nos dias 24 e 25 de janeiro, no Itanhangá Golf Club, Rio de Janeiro, acabou de divulgar a listas das golfistas profissionais que irão compor um dos mais importantes torneios da história do golfe nacional.

O evento, que distribuirá US$ 500 mil em premiação – a maior do golfe brasileiro – reunirá alguma das principais jogadoras do circuito feminino profissional do golfe mundial. Entre elas, representando o Brasil, está confirmada a presença de Ângela Park e Maria Cândida Hannemann que ocupam, respectivamente, a 17ª e a 138ª posição no da LPGA.

A coreana Eun-Hee-Ji, 15ª do ranking, e a americana Laura Diaz, 20ª, formam, com Ângela Park, o trio de jogadoras que se encontram entre as 20 melhores do mundo. Além delas, estão relacionadas para o torneio a inglesa Karen Stupples (23ª); as americanas Christina Kim (27ª), Leta Lindley (39ª), Kristy McPherson (47ª), Allison Fouch (50ª) e Jill McGill (62ª); a escocesa Catriona Matthew (41ª); as suecas Louise Friberg (48ª) e Carin Koch (54ª) e a coreana Jimin Kang (51ª). Para completar a lista de 15 jogadoras, a Confederação Brasileira de Golfe (CBG) indicou a paranaense Patrícia Carvalho, de 23 anos, número 1 do ranking brasileiro de golfe feminino amador.

O HSBC LPGA Brasil Cup terá dois dias de disputas. No dia 23, antecedendo o evento, acontece o Torneio Pro AM, reunindo jogadoras, convidados e celebridades. O golfe, que tem mais de 30 milhões de praticantes apenas nos Estados Unidos e está entre os cinco esportes com maior movimentação econômica no mundo. O primeiro evento do LPGA no Brasil terá a premiação de 500 mil dólares, a maior da história do golfe brasileiro.

"O HSBC LPGA Brasil Cup será uma excelente oportunidade para que os amantes brasileiros da modalidade conheçam seus ídolos de perto. A Ângela Park e a Cândida Hannemann têm representado muito bem o Brasil no Circuito e estamos felizes por poder visitar o país dessas duas atletas de destaque do golfe mundial", disse Mike Nichols, Vice-Presidente de Competições da LPGA.

"Estou muito empolgada em receber as melhores jogadoras do mundo no Brasil", comentou Ângela Park. "Será um grande evento e também uma oportunidade de divulgar a modalidade no país, principalmente o golfe feminino", acrescentou a jogadora, que, até então, só havia se apresentado no Brasil em torneios de exibição.

Para Alan Adler, da Brasil 1, empresa organizadora do evento, foi uma honra poder colaborar com a vinda de um evento da LPGA para o Rio de Janeiro. "Estamos orgulhosos em promover mais esse evento de esporte, graças ao apoio do Ministério do Esporte e do Governo do Estado, além, é claro, das empresas que acreditaram no projeto e estão nos patrocinando. Vamos proporcionar ao público carioca um espetáculo único e imperdível nesse mês de janeiro".

Pesquisa feita com turistas de todo o mundo aponta o golfe como quarto motivo para a escolha de um destino turístico. Em razão disso, a Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer do Estado do Rio de Janeiro entendeu a importância de receber o evento na cidade.

Com ações diversificadas por todo o país, o HSBC considera "extremamente importante aproximar-se de seus clientes com iniciativas que promovam o esporte, a cultura e o entretenimento e, principalmente, que agreguem valor a nossa marca", diz Marcelo
Velloso, diretor de Marketing do HSBC.

Além do torneio, o HSBC também patrocina o WTCC em Curitiba, a Filarmônica Bachiana que percorre o país, as novas casas de espetáculo HSBC Brasil e HSBC Arena, o cinema HSBC Belas Artes e Teatro HSBC. E ainda promove o maior espetáculo de Natal do país, o Natal do HSBC. Para os clientes Premier, conta também com lounges exclusivos nos aeroportos de São Paulo e Curitiba.

O HSBC LPGA Brasil Cup tem o patrocínio de HSBC, Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Lazer do Rio de Janeiro, Light e Autodesk; co-patrocínio de Grupo Libra, BMW e Vivo; apoio da Confederação Brasileira de Golfe e da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro. A organização e a promoção são da Brasil 1 Esporte e Entretenimento.

Fonte: Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro