Conexão Japeri-Flórida

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Anderson Nunes e Cristian Barcelos, alunos da Associação de Golfe Público de Japeri, viajam no dia 10 de janeiro para o programa de treinamento na David Leadbetter Golf Academy, localizada na IMG Academies, na Flórida. Eles participarão da semana de treinos na academia conhecida no mundo inteiro por suas técnicas de ensino inovadoras e criativas.

Os meninos embarcarão ao lado de outros seis juvenis do Rio de Janeiro: Guilherme Berengua, do Frade; Ana Paula Costa, do Itanhangá; Lucas Dominic, de Búzios e Bernardo Willemsens, do Gávea. A IMG Academies, também apelidada de fábrica de campeões, é referencia mundial em treinamento para jovens promissores. No campus da academia, os golfistas têm a oportunidade de conviver com jovens esportistas do mundo todo.

O treinamento acontece de 11 a 18 de janeiro. Anderson Nunes e Bernardo Willemsens foram premiados pelo ranking da CBG, em 2007. Cristian Barcelos desfrutará do programa devido à gentileza do paulista Rafael Becker, do São Fernando. Becker ganhou a viajem pelo resultado no ranking juvenil da CBG, em 2008, mas fez questão de passar o convite ao juvenil de Japeri.

A presença de Anderson e Cristian na David Leadbetter dimensiona o sucesso da escola de golfe de Japeri, projeto social que atende a 92 crianças da região e que já começa a colher os frutos desse trabalho com as recentes conquistas dos alunos no cenário nacional.

Localizado em uma das cidades com o pior Índice de Desenvolvimento Humano da Baixada, o campo público de Japeri parece um oásis em meio à falta de oportunidades. A Escola de Golfe de Japeri foi indicada pela máxima autoridade do golfe mundial, o R&A, como modelo de integração social com o golfe. Em 2008, os alunos da Escola disputaram 13 competições com resultados expressivos.

Os juvenis do Rio treinarão com a equipe de David Leadbetter, reconhecido como um dos melhores instrutores de golfe do mundo e autor de sete livros que venderam dois milhões de cópias no planeta. Seu método de treinamento revolucionou o esporte, causando impacto positivo no golfe juvenil e tornado-se referência em treinamento para campeões.

Natal em Japeri - Um grande almoço de confraternização encerrou no sábado dia 20 o bem-sucedido Torneio de Natal do Japeri Golf Links. Os campeões (foto à dir.) foram Sergio Augusto, Vicente Moliterno, Sergio Cid e Bernardo Bunjes, com um total de 101 tacadas. Os segundos colocados foram Guilhermo Berengua, Guilhermo B. Neto, Cristian Barcelos e Anderson Nunes, com 104 tacadas. Alfredo Moura, Carlos Carvalho, Paulo César Ochiuzzi e Marcos Vinicius, com uma tacada a mais que os vice-campeões, terminaram em terceiro lugar.

Apesar das fortes chuvas na região, durante a noite de sexta-feira o campo esteve em ótimas condições e foi muito elogiado pelos golfistas. A competição contou com jogadores de todo o Estado do Rio de Janeiro, com equipes que misturavam jogadores experientes, estreantes no campo e alunos da escola de golfe da AGPJ. A modalidade do jogo foi laguneada, 18 buracos, com equipes de quatro participantes, onde foram contadas as duas melhores bolas do grupo.

Durante a entrega de prêmios, os funcionários do Japeri Golf Links prestaram uma homenagem a Mike Hopkin por todo seu apoio e dedicação nesses anos de existência da Associação. Eles entregaram um quadro assinado por todos, com a foto de Mike no buraco 9 do campo.

CBG
golfe@cbg.com.br

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe