O prazer da cultura

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

O conceito é novo: o prazer da cultura golfística. Com esse foco diferenciado, surge no Brasil a revista eletrônica GolfEtc, publicada pela agência de publicidade Shotmaker e dirigida pelo escritor Marco Frenette e pelo designer Vidal Fernandes.

A proposta da nova publicação é trazer idéias e conceitos do golfe que circulam prioritariamente em livros e estudos especializados. “Será uma espécie de almanaque literário e técnico do golfe, sem no entanto deixar de dar agenda e noticiar alguns fatos relevantes do cenário nacional”, resume Frenette, que também dirige a revista Golf Life e é colunista da CBG.

Um dos problemas envolvendo os temas culturais é a tendência de escrever textos tediosos ou de difícil compreensão. “Na GolfEtc, o tema cultura golfística será tratado de modo ágil e não acadêmico, por meio de uma linguagem dinâmica, rápida e informativa. É um estilo que mescla prazer com informação”, diz Frenette.

Além do conteúdo diferenciado, outra novidade é o layout ao mesmo tempo impactante e funcional, pois vem em blocos que facilitam a leitura na tela do computador, sem no entanto excluir o prazer estético de ver belas fotos sob fundos de cores vivas. “Todo o projeto visou o casamento de textos sobre cultura golfística com um layout primoroso e imagens de qualidade. Queremos, de fato, que o nosso leitor descubra o prazer que há no consumo de cultura golfística”, explica Fernandes, diretor de arte da GolfEtc.

A GolfEtc terá periodicidade quinzenal e será acessada gratuitamente via e-mail. O golfista, ao clicar sobre a capa da revista, abrirá um arquivo PDF onde lerá o conteúdo. Se desejar, também poderá imprimir o exemplar.

Para receber a GolfEtc, basta inscrever-se no site www.golfetc.com.br . Esse site de apoio terá um arquivo com as edições anteriores da revista, mas não conterá os dois números mais recentes, acessíveis apenas via e-mail.

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe