Clubes escolhem novo presidente da FPG
Os presidentes e representantes dos clubes filiados à Federação Paulista de Golfe escolheram como presidente Manuel Gama para cumprir um mandato de dois anos. A FPG, fundada em 1973, agrupa 40 clubes e quase 60% dos golfistas brasileiros.
Manuel Gama e Jurandir Silva foram os candidatos. Gama teve 13 votos contra 12 votos de Jurandir, que congratulou imediatamente o vencedor da eleição.
Ao falar para os presidentes dos clubes depois da eleição, Gama agradeceu a confiança depositada, elogiou a gestão do antecessor Marcio Mendes de Melo e assegurou que buscará cumprir cada uma das promessas da campanha.
“Quero desejar uma boa gestão ao novo presidente eleito. Acredito em sua competência e minha expectativa é que a nova gestão da FPG possa dar continuidade aos projetos já iniciados e, onde achar necessário, que possa aprimorá-los e complementá-los com novas idéias”, comenta Marcio de Melo, presidente da FPG nos últimos quatro anos. “Agradeço pelo apoio recebido ao longo dos últimos quatro anos e conto com todos para continuarmos esse trabalho a partir de janeiro na Confederação Brasileira de Golfe.”
O salto qualitativo do golfe brasileiro é o objetivo de Manuel Gama na presidência da Federação Paulista de Golfe, que prioriza o incentivo a prática dos jovens, a atração de praticantes femininas, um cento de alto desempenho e a aplicação séria dos valores de ética e respeito as tradicionais regras do esporte.
No site www.candidatura2008fpg.com.br está detalhado o plano completo de gestão de Gama, que anunciou que apresentará trimestralmente prestações de contas com auditorias permanentes para garantir a transparência administrativa.
Entre os pontos de destaque se encontra o fortalecimento dentro dos clubes de programas específicos para os juvenis, a criação do departamento de intercâmbio para obtenção de bolsa de estudos para faculdades no Brasil e exterior e a continuidade do projeto Golfe Nota 10, criado na gestão de Melo, que insere o esporte nas escolas.
Também tem destaque a escolha de um Centro de Alta Performance com dormitório, academia, campo de golfe, escola, universidade, técnicos, psicólogo, preparador físico e técnico de golfe. Igualmente serão contratados técnicos internacionais para programas de férias. A Lei de Incentivo ao Esporte deverá ser utilizada para apoiar esse projeto que possibilitará uma maior competitividade em alto nível.
Uma cooperativa estadual para ajudar os clubes menores na manutenção dos campos de golfe será criada, compartilhando maquinas e operadores especializados.
O plano de gestão do Gama apresenta uma campanha para captar investidores no esporte com projetos viáveis de retorno para os que invistam no golfe. Gama foi presidente do Clube de Golfe de Campinas e diretor técnico da FPG. Na vida empresarial, Gama é presidente da rede hoteleira Travel Inn e vice-presidente da Associação Brasileira de Hotéis.
Os demais integrantes da diretoria eleita são Jorge Saeki, vice-presidente administrativo e financeiro; Hoerst Kurt Loeck, vice-presidente técnico; Vlademir da Silva, vice-presidente de marketing; e Fernando Barreto, vice-presidente de desenvolvimento e novos projetos.
CBG
golfe@cbg.com.br