LG Vivo PGA Championship 2008

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Entre os dias 3 e 7 de dezembro, os melhores golfistas profissionais do país e da América do Sul tem encontro marcado no campo do Arujá Golf Club, na Grande São Paulo. O local será palco do LG Vivo PGA Championship 2008, o torneio de golfe profissional com a maior premiação do país. Ao todo serão distribuídos R$ 280 mil em prêmios e participações.

A competição, que está em seu 6º ano consecutivo, é uma prova de que a LG tem o interesse de investir em marketing esportivo no Brasil com esportes que estejam atrelados ao perfil do seu público consumidor. “O golfe é um esporte elegante e sofisticado, assim como nossos produtos, além de ser praticado por formadores de opinião. Patrocinar o maior torneio do Brasil era o caminho natural para a LG e estamos muito felizes com os resultados nos últimos cinco anos”, diz Eduardo Toni, diretor de marketing da LG.

De acordo com Roberto Lima, presidente da Vivo, o apoio da companhia ao golfe, em especial ao LG Vivo PGA Championship, reforça o compromisso da empresa em apoiar o esporte brasileiro, compartilhando em rede com a sociedade os benefícios desses investimentos. “O golfe é uma modalidade em contínua evolução no país, onde o número de praticantes e os locais para a prática do esporte vem aumentando com muita rapidez. Desde 2003, a Vivo tem apoiado os principais esportes brasileiros, conectando os indivíduos que querem viver o espírito coletivo e a emoção que o esporte proporciona”, afirma Roberto Lima.

Com a edição 2008 do torneio, a LG já terá investido mais de R$ 6 milhões na competição em seus seis anos de existência, tornando-se o maior patrocinador individual do golfe brasileiro. Desse total, cerca de R$ 1,5 milhão foram destinados apenas para a premiação dos atletas.

São aguardados para a competição aproximadamente 130 profissionais de golfe. Os 21 primeiros colocados no ranking 2007 da PGA do Brasil e os 55 melhores da classificação anual da entidade têm presença assegurada. Trinta vagas estão destinadas a estrangeiros e convidados do patrocinador, da PGA do Brasil e do Arujá Golf Club. Devem participar do torneio golfistas como Fabiano dos Santos, Vinicius Muller, Rafael Barcellos, Rogério Bernardo e Ronaldo Francisco, entre outros.

O campeão levará um cheque de R$ 65 mil, a maior premiação do ano do golfe brasileiro. Haverá também um torneio para a categoria de profissionais sêniores, que será disputado nos dias 4, 5 e 7 de dezembro e do qual participam jogadores com mais de 50 anos. O campeão sênior levará um prêmio de R$ 5 mil.

Uma das novidades do torneio é que será realizada uma seletiva no dia 2 de dezembro – a terça-feira que antecede o início da competição – para distribuir seis vagas aos profissionais que não puderam participar do torneio da Classificação Anual 2008 da PGA do Brasil.

No dia 3, uma quarta-feira, haverá um pro-am (torneio de confraternização entre equipes formadas por um profissional e jogadores amadores). A competição propriamente dita vai da quinta-feira dia 4 ao domingo dia 7, com corte após os dois primeiros dias de disputa – participam das rodadas finais apenas os 30 melhores colocados e empatados nessa posição.

Histórico - A primeira edição do LG Vivo PGA Championship aconteceu em 2003 no Guarapiranga Golf Club, em São Paulo, e foi vencida pelo paraguaio Ramon Franco. Em 2004, foi a vez de seu irmão, Carlos Franco, conquistar a primeira colocação, desta vez no Arujá Golf Club. Em 2005, o torneio foi vencido por Philippe Gasnier no Itanhangá Golf Club, no Rio de Janeiro. Já o primeiro lugar da penúltima versão do LG Vivo PGA Championship, em 2006, foi conquistado pelo paranaense Carlos Dluhosch no Porto Alegre Country Club, na capital gaúcha. No ano passado, no Clube de Campo de São Paulo, quem levou o título de campeão foi Ronaldo Francisco, jogador de Bastos, no interior paulista. Vale observar que até o momento nenhum jogador levou duas vezes o prêmio de campeão.

O campeonato é patrocinado pela LG Electronics e apoiado pela Vivo. A organização geral do evento é da Golfe & Cia e a organização técnica é da PGA do Brasil. O evento tem apoio da Coca-Cola Light, Cristal Vip, Golf Walk, Heineken, Hyatt, Puma, TAM, Confederação Brasileira de Golfe e Federação Paulista de Golfe.

CBG
golfe@cbg.com.br

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe