Tacadas lindas leves e soltas
Três décadas de serviços prestados ao golfe brasileiro foram celebradas em grande estilo pelo Terras de São José Golfe Clube, que organizou um dos mais marcantes torneios abertos do ano. Foi a harmoniosa combinação entre a tradição é o moderno, de velhos campeôes e promessas convertendo-se em realidade no campo de deslumbrante qualidade, numa vibrante e emotiva festa do golfe.
Os dias foram ensolarados e com a temperatura ideal para jogar golfe. Participaram 140 jogadores, e outros 40 que ficaram na lista de espera. Tacadas lindas, dos golfistas de cabelos prateados bem posicionados na vida buscando mais diversão que competição. Tacadas livres dos seus filhos lutando pelos troféus. Tacadas soltas dos atarefados empresários esperando que o milagre de jogar bem sem treinar acontecesse no fim de semana em Itú.
No campo os milagres sempre chegam para os que treinam muito para acompanhar o talento. Marcelo Muritiba, que desde criança jogou no campo do belo condominio, e hoje estuda e treina duro nos Estados Unidos ganhou a taça do Aberto, patrocinado pela Kia Motor e Terras de São José. Anotou uma notável marca de oito tacadas abaixo do par do campo. O vice-campeão foi Roberto Gomez, que ostenta o recorde internacional de haver representado Brasil em 12 campeonatos mundiais. O experiente jogador celebrou com humor e fidalguia que um novo campeão abria caminho, ao seu lado.
O mestre Ricardo Rossi que na década de 60 deu as mais potentes e precisas tacadas da América do Sul, acompanhou a tacada iniciail dos campeões de hoje, Ficaram as lembranças, os discípulos e o campo que ajudou a construir. “É sempre muito bom estar nesse campo que tanto amo, e ver pessoas de outras gerações tão apaixonadas por esse belo jogo”, disse o grande jogador argentino-brasileiro. Sebastião Neres e a sua equipe, discípulos diretos do mestre, foram aplaudidos pela manutençao do campo na cerimonia de premiação.
André Egoroff, vice-presidente do Clube, comemorou o objetivo cumprido. “...imaginamos fazer um Aberto onde não apenas os golfistas se sentissem em casa, mas também os acompanhantes e familiares. Nós queríamos que todos se divertissem”. Aconteceu nesse ensolarado final de semana em Itú.
Em São Carlos, o Damha Golf Club é outro hospitaleiro e dinâmico centro de futuros campeões. Lançou uma promoção inédita para incentivar à prática do golfe juvenil nas férias de julho. Os menores de até 18 anos não pagam green fee no campo construído por Ricardo Rossi com o apoio de Sebastião Neres. Para os golfistas maiores de idade o Damha oferece um pacote onde o green fee para três dias sai por apenas R$250.
Inaugurado no final de 2006, o Damha Golf Club é indicado como o melhor destino de golfe de São Paulo. É o único campo paulista aberto a visitantes a figurar na lista dos 10 Melhores Campos de Golfe do Brasil da edição americana da revista Golf Digest. Os visitantes terão a oportunidade de jogar num campo “em ótimas condições, pois já estamos nos preparando para receber o Aberto do Estado de São Paulo em agosto", disse Gonzalez. Informações completas no portal www.golfenegocios.com.br
Em Angra dos Reis, a equipe do Itanhangá foi à campeã do Torneio Interclubes do II Festival de Golf do Novo Frade, Um outro campo aberto e de alta qualidade para os amantes do esporte.
* Guillermo Piernes é consultor, palestrante e escritor. Colunista da revista Golf Digest. Autor de Liderança e Golfe. piernes@yahoo.com. www.golfenegocios.com.br