Aos 30 anos no auge
Terras de São José Golfe Clube celebra seus 30 anos com uma gigantesca festa esportiva e social no auge da beleza do seu campo em Itú.
O campo com um magnífico condominio em volta passou a ser considerado um dos exemplos de gestão moderna e aberta no golfe brasileiro, além de uma referencia em manutenção de green, tees, bancas de areia e fairways, após as recentes mudanças dirigidas pelo especialista Sebastião Neres.
“Já é uma tradição de nosso campo receber jogadores do país inteiro. Além da disputa que acontecerá num campo absolutamente preparado para um jogo de alto nível, teremos vários espaços de convivência para uma intensa parte social", disse André Egoroff, vice-presidente do Terras de São José Golfe Clube. "Fazemos tudo isso porque não queremos que nosso clube seja apenas histórico. Queremos que ele seja também contemporâneo”, afirma Ricardo Rossi, presidente do Terras de São José Golfe Clube e construtor do campo em parceira com José Gonzalez Filho e Emilio Serra.
Os vestiários e outras dependencias do clube foram completamente reformados para o Aberto, que será disputado durante o fim de semana por uma centena de jogadores. O patrocinador master do torneio é Kia Motors.
Na Bahia, o Village Trancoso do Club Med realiza o seu primeiro Aberto de golfe no Terravista Golf Course. O evento no campo de Trancoso está programado de 2 a 6 de julho com a organizaçâo da Golf Travel, tendo o apoio da Associação Brasileira de Golf Senior. Mais informaçoes no portal www.golfenegocios.com.br
Na apertada agenda do golfe brasileiro, um dos destaques é o II Festival de Golfe, no Novo Frade, que será realizado de 27 a 29 de junho, com vários torneios simultâneos e atividades sociais. O campo reformado recentemente, pelo profissional Rafael Navarro. O campo está situado entre as montanhas e as enseadas de Angra dos Reis, junto a Mata Atlántica. A Golf&Cia organizará o evento.
Em julho, um dos mais novos clubes do Brasil, o Costão Golf Club realizará uma série de clínicas de golfe, com profissionais renomados como Navarro e Mariano Fabeiro. No dia 1 de julho, a Puma apresentará a sua nova linha de roupas e acessórios de golfe, num coquetel, na loja da marca, na Rua da Consolação, na região centrica de São Paulo.
No segundo semestre, outra novidade será apresentada, um sistema de monitoramente especialmente desenvolvido para campos de golfe pela Securus Brasil, segundo o presidente da empresa Luciano Faria. O grupo europeu entende de tesouros. Entre outros, cuida da segurança eletrônica de museus e bancos da Europa, Asia e Estados Unidos.
* Consultor, palestrante e escritor. Colunista da Gazeta Mercantil e Golf Digest. Autor de Liderança e Golfe e Tacadas de Vida. www.golfenegocios.com.br, piernes@yahoo.com