Champions Golf Tour


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

Nada será como antes no golfe brasileiro com a abertura de um circuito profissional, o Champions Golf Tour, que além de distribuir bons prêmios incentivou a união de grandes empresas em prol do desenvolvimento do esporte, patrocinando mais torneios e jogadores.

“O golfe brasileiro precisa dos profissionais e de ídolos para crescer”, definiu Jens Israng, diretor de vendas para America Latina da Mercedes-Benz no coquetel de lançamento do circuito com a imprensa especializada. Roberto Lima, presidente da Vivo destacou que o patrocínio da empresa é realizado “fundamentalmente com o propósito de contribuir com o crescimento do golfe, como compromisso com a comunidade”.

José Roberto Ferraz de Campos, vice-presidente executivo da Samsung, lembrou que a plataforma esportiva é de grande importância para o crescimento da marca e que a empresa continuará apoiando decididamente o esporte com a certeza de positivos frutos futuros.

As três grandes empresas se uniram para patrocinar a iniciativa do empresário Werner Bretthauer de criar o mais importante circuito profissional brasileiro da historia do golfe nacional. Foram previstas mais quatro etapas, alem da realizada no Itanhangá do Rio de Janeiro que celebra 75 anos de vida. A bolsa total de prêmios chega aos R$500 mil, com R$25 mil para o vencedor de cada etapa.

A etapa inaugural Mercedes-Benz do Campions Golf Tour, onde iniciaram a disputa 43 jogadores brasileiros e 15 do Exterior, teve co-patrocínio da Gazeta Mercantil e o apoio das Hoteis Promenade e Grand Hyatt São Paulo, além da CBG, FGERJ, FPG. A primeira etapa foi programada de 10 a 14 de junho. “Seguiremos conversando com outras grandes empresas para estender o circuito”, disse o empresário Bretthauer.

Mercedes-Benz programou para coincidir com o Champions Golf Tour o anuncio do patrocínio de vários golfistas profissionais, entre outros apoios ao golfe, como o torneio para amadores convidados Mercedes Trophy. A Vivo, por indicação do seu presidente, patrocina a Rogério Bernardo e está aberta para outros passos para fazer crescer o esporte.

Roberto Lima, quando presidia uma empresa de cartões de crédito anos atrás promoveu o Diners Golf Tour, primeiro circuito profissional do Brasil, de onde se projetaram jogadores como Philippe Gasnier, que participa esta semana do U.S. Open, o primeiro brasileiro em décadas em classificar para esse clássico mundial. Coincidentemente, uma profissional brasileira Maria Candida Hannemann também classificou para o U.S. Open Feminino, somando forças para o esporte nacional com a paranaense Angela Park.

Ricardo Rossi, um dos maiores golfistas brasileiros de todos os tempos, será homenageado na etapa System Marketing do Circuito Empresarial de Golfe, que acontece nesta sexta-feira dia 13 no Terras de São José Golf Club, em Itu (SP). Rossi, que nasceu em Buenos Aires e que supera uma longa doença com a mesma garra que caracterizou seu jogo, estará presente na abertura do torneio organizado pela Golf&Cia.

*Consultor, palestrante e escritor. Autor de Liderança e Golfe. Colunista da Gazeta Mercantil e Revista Golf Digest. piernes@yahoo.com. www.golfenegocios.com.br