O Champions Golf Tour
A Mercedes Benz, Vivo e Samsung uniram forças para a realização do maior circuito profissional da história do golfe brasileiro, o Champions Golf Tour. A etapa inaugural será realizada de 10 a 14 de junho, no Clube Itanhangá do Rio de Janeiro que celebra seus 75 anos.
O empresário Werner Bretthauer, da Golf4All definiu o circuito como “um marco histórico para o golfe brasileiro e da América do Sul”, As outras etapas do Champions Golf Tour estão programadas de agosto a outubro em campos de São Paulo e Rio de Janeiro, disse o organizador.
O circuito distribuirá inicialmente R$400 mil em prêmios para os profissionais. O vencedor da etapa do Rio de Janeiro receberá R$25 mil da bolsa total de R$100 mil. Além dos integrantes do ranking profissional brasileiro participarão 15 profissionais do Exterior. O anuncio do Tour acontece quando pela primeira vez em décadas um jogador profissional brasileiro classificou para disputar o U.S. Open, o carioca Philippe Gasnier, que surgiu precisamente do Itanhangá.
A rodada final será no Sábado 14 entre os 18 primeiros classificados. Na sexta-feira 13, se disputará um Pro-Am. “Estamos certos que outras grandes empresas ficarão interessadas em participar no futuro do Champions Golf Tour porque se trata de uma ação única de relacionamento, comunicação e decisiva para o desenvolvimento do golfe brasileiro”, disse o diretor da empresa de marketing esportivo.
Também no Sábado 14 os amadores convidados da Mercedes Benz disputarão o Mercedes Trophy, que definirá os finalistas brasileiros para o Final Regional Latino-americana a ser disputada no Brasil. Os vencedores da Final Latino-americana ganharão o direito de jogar a Final Mundial do certame em Stuttgart, Alemanha.
A semana passada aconteceu a II Taça México de Golfe, uma realização da Associação Empresarial Mexicana e o Conselho de Promoção Turística do México. O evento beneficente em prol da escola municipal México reuniu no clube de Campo de São Paulo executivos golfistas e chamou a atenção para os destinos turísticos de golfe num clima de alta confraternização com música, bebidas e gastronomia típicas. Mais detalhes e imagens no portal www.golfenegocios.com.br
O patrocínio foi da FEMSA, MABE, BIMBO, Aeromexico, CVC, Embratel, Sucos del Valle, Rossini NHK e Hotéis Meliá com a organização da Golf4All. Outro torneio beneficente foi patrocinado pela EMS no São Paulo Golf Club em prol da Associação “Obra do Berço”.
Outro grande torneio beneficente acontece esta semana, o tradicional Duke Energy Golf Cup na Fazenda da Grama. Os jogadores e a patrocinadora do evento colaboraram com a Associação de Assistência à Criança Deficiente AACD.
“A realização do torneio permite grande interação entre os participantes, reforçando, ainda mais, o conjunto de ações de marketing de relacionamento realizadas pela empresa”, afirmou Alcides Casado, Diretor Comercial da Duke Energy e anfitrião do torneio.
* Guillermo Piernes é consultor, palestrante e escritor. Colunista da Gazeta Mercantil e revista Golf Digest. Autor de Liderança e Golfe. piernes@yahoo.com. www.golfenegocios.com.br