Uma declaração de amor


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

Esta coluna ia a comentar vários assuntos porem este colunista cedeu o espaço a uma declaração de amor, um comovente texto do leitor Marcelo Almeida. Cada amante do esporte que leia as palavras de Marcelo terá vontade de assinar embaixo. Obrigado Marcelo.

“...Quase grito ao explicar o prazer que é jogar golfe. Afinal: não existe campo feio, você vai pra o campo com alguém que gosta, um bom papo, caminha mais de 6 km , exercita o foco e concentração, e ainda faz negócios. Nem ganhar na Sena e tão proveitoso.

Sou da turma dos iniciantes. Comecei a jogar em janeiro de 2007... Para se ter uma idéia do quanto o golfe me pegou, sempre fui uma pessoa super-ativa, meu ultimo esporte/hobby era pára-quedismo, alem de moto cross, mountain bike, entre outros. Mudar de um esporte com características tão radicais para outro tão oposto pode soar estranho, exceto para quem pratica o nosso querido golfe.

Tenho 36 anos e sou executivo de uma empresa multinacional do ramo de seguros. Por conta da carreira profissional, minha maior aflição é a de encontrar tempo para empunhar meus tacos. Sempre encontro, independentemente de qualquer sacrifício de hora, de transito, etc.

Muito me identifiquei com as historias do seu livro Tacadas de Vida, especialmente aquelas que você descreve pessoas apaixonadas pelo esporte, às vezes, acima de outras paixões.

Já tive a satisfação de jogar em alguns dos campos que você cita no livro, mas o que eu mais gostei foi o Dahma. Achei lindíssimo e dócil, alem de fazer um par saindo da banca em um dos buracos cercado daquela areia que parece açúcar. Obvio que foi sorte de iniciante, mas a sensação para um “nerd” é quase a de ganhar um PGA...”

O colunista tinha outras notícias para dar, sobre os torneios do Instituto Ronald McDonald, Hospital Alemão Oswaldo Cruz, acerca de George Bush, Lorena Ochoa, Taça México. Algumas estão no site www.golfenegocios.com.br. O colunista preferiu que um texto apaixonado como o do Marcelo ocupasse o espaço. O golfe merece.

Guillermo Piernes é consultor, palestrante e escritor. Autor de Liderança e Golfe e Tacadas de Vida. Colunista da Gazeta Mercantil e Golf Digest. piernes@yahoo.com, www.golfenegocios.com.br