Uma forma de unir


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

O golfe corporativo passou a trabalhar regionalmente no Mercosul com novos torneios e mais clientes potenciais com iniciativas focadas no publico de elite e empresarial da região.

A recente final do Mercedes Benz C-Class Golf Challenge foi um exemplo de operação regional. O torneio foi realizado no balneário uruguaio com a participação de 17 equipes Pro-Am do Brasil, Argentina e Uruguai, na modalidade scramble.

Venceu uma equipe do Uruguai com o segundo e terceiro lugares para Brasil e o longest drive para um jogador da Argentina.

A organização do evento no Clube do Lago foi uma operação conjunta de especialistas de Argentina e Uruguai, com a parte técnica a cargo de Roberto Gomez, da empresa brasileira de eventos Eagle Sports.

"Estamos muito satisfeitos com os resultados do nosso investimento em golfe", disse Jens Israng, vice-presidente regional de veículos, que patrocinará igual evento daqui a um ano.

A montadora alemã este ausente durante mais de trés anos do patrocínio do golfe até voltar com o C-Class no ano passado.

Numa decisão estratégica mundial sobre patrocínio esportivo, a companhia concentrou o patrocínio esportivo em automobilismo, iatismo e golfe.

A Mercedes Benz também tomou a iniciativa para patrocinar um circuito profissional de golfe no Brasil neste ano, que pelos altos prêmios a serem estabelecidos devera atrair golfistas dos países sul-americanos, Europa, Estados Unidos e Asia. O anuncio sobre o formato definitivo deve ser realizado proximamente. O site especializado www.golfenegocios.com.br tem mais detalhes do circuito.

No terreno profissional regional Ronaldo Francisco, o jogador profissional número um do Brasil, volta ao Chile para participar em março de torneios, após fechar contrato de patrocínio com a empresa de tecnologia YKP e o apoio do site especializado.

Ronaldo venceu recentemente no Chile um torneio de duplas em equipe com o paraguaio Angel Franco alem de classificar entre os dez primeiros em outros dois torneios do circuito do Pacífico.

No Brasil, o Grupo Bem realizou com apoio do clube Guarapiranga e varias empresas ligadas ao golfe um torneio em beneficio de quatro entidades sociais.

A novidade do almoço do evento foi a elogiada paella preparada por Sergio Cabernite, presidente do grupo Bem e André Martins, titular da VB Serviços.

*Guillermo Piernes é palestrante, consultor e escritor. Colunista da Gazeta Mercantil e da revista Golf Digest. Autor de Liderança e Golfe, O Poder do Jogo na Vida Corporativa. piernes@yahoo.com