As múltiplas faces do esporte


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

Brian Wong é general manager e coproprietário do Celebration Suites, um hotel de sucesso com 600 quartos próximo à Disney World, em Orlando. Num agradável jantar contava a inseparável relação entre os ensinamentos do esporte e o seu sucesso empresarial.

Perseverança, decisão, disciplina, concentração, entre outros pontos treinados com o esporte facilitaram seu desempenho profissional, nos contava depois de um dia de golfe e um jantar agradável.

Esse depoimento pontual reforça o que venho apregoando desde 2001 nas minhas palestras para empresas. Nada melhor que o esporte em geral, com o golfe em particular, para treinar os atributos necessários para ser um executivo ou empresário de sucesso.

Por isso palmas para cada evento que divulga o golfe em diferentes segmentos da sociedade, como a recente Ski & Golf Fair, os torneios da BMW, Audi, HAOC, CBG Pro Tour, o circuito da ABGS, da APG, os Abertos e clínicas nos clubes e promovidos por federações.

O golfe brasileiro avança, porém falta muito para que use todos os seus recursos materiais e humanos e fique do tamanho que o Brasil merece: Egos abafam competências, interesses nanicos e imediatos descartam iniciativas e pessoas como se fossem bolas velhas. É o lado escuro do jogo da vida humana nem que se jogue golfe.

O golfe é sensacional e realmente faz as pessoas melhores porque ficam impregnadas do seu ético espírito. Golfe é ótimo. Milagre é outro departamento.

* Guillermo Piernes é palestrante, consultor e escritor. Autor de Liderança e Golfe – O Poder do Jogo na Vida Corporativa. www.guillermopiernes.com.br - piernes@golfempresas.com.br