Arrependimento e desejo no golfe
O arrependimento dos que praticam golfe é que poderiam ter começado antes. O desejo dos golfistas é ter mais tempo para desfrutar do esporte campeão em fazer amigos.
O recente Club Med Trancoso Golf Open foi mais um magnífico exemplo, num cenário paradisíaco. No percurso são compartilhados obstáculos e frustrações porém todos buscam seguir na trilha da educação, da ética e da confraternização. A maioria dos golfistas pratica esses princípios no campo e assim tudo fica mais fácil.
Ao citar esse belo torneio é justo render homenagem a Michael Gail e Janick Daudet, idealizadores desse destino baiano ímpar para desfrutar do golfe, da Natureza, dos bons momentos da vida. Dois empresários de sucesso e ícones na tribo universal dos golfistas.
Rever velhos amigos espalhados e fazer novos e bons amigos nesses dias de fraternal disputa no campo é tudo de bom. Trocar ideias, compartilhar belos momentos não tem preço. Alguns recebem troféus e uma grande parte volta sem prêmio material. Mas todos sentem que foram premiados por estar nesse lugar, nesse momento.
As marcas que deixamos na grama, as pisadas na areia serão rapidamente apagadas. As lembranças, sentimentos e sensações ficarão gravadas mais fundo e ao longo do tempo.
* Guillermo Piernes é palestrante, consultor e escritor. Autor de Liderança e Golfe – O Poder do Jogo na Vida Corporativa. www.guillermopiernes.com.br - piernes@golfempresas.com.br