Uma exortação: Coragem Padula!
Coragem Antônio Padula! O eleito novo Presidente da Federação Paulista de Golfe (FPG) assume em janeiro uma instituição que sofreu um grande desgaste nos últimos seis anos, fruto da opção de cortar o diálogo com os principais interlocutores e segmentos para desenvolver o golfe.
Padula quer aumentar o número de golfistas em todos os clubes filiados a FPG e realizar uma gestão mais próxima dos clubes. O eleito constatou que na última década o número de jogadores federados se manteve no mesmo nível que do início da década, apesar de que aumentou a quantidade de campos filiados. As relações públicas não foram o ponto forte da FPG dos últimos seis anos.
Os jornalistas especializados que não prestam serviços a FPG, podem dar depoimentos interessantes sobre a peculiar política de relações públicas desde 2007. Também os seniores da ABGS que ficaram sem o histórico apoio da instituição. Igual os dirigentes de clubes que acompanharam a última eleição para a presidência da CBG, quando a administração da FPG tentou reverter sem sucesso o resultado perante a Justiça comum sem consultar antes os clubes.
O eleito promete transformar o FPG Golf Center em referência para iniciantes. Os usuários comparam os atuais preços desse campo de pitch & putt que são até superiores aos de alguns campos de 18 buracos.
Padula e a sua equipe terão de reconstruir pontes com segmentos importantes. Chegar ao poder, ao contrário do que muitos praticam ou fizeram, é a oportunidade de poder mudar, fazer o correto, certo e justo para o bem geral com generosidade e transparência. Coragem Padula!
* Guillermo Piernes é palestrante, consultor e escritor. Autor de Liderança e Golfe – O Poder do Jogo na Vida Corporativa. www.guillermopiernes.com.br - piernes@golfempresas.com.br