A construção de pontes no golfe


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

Uma importante ponte foi construída com a realização do Primeiro Encontro Nacional de Caddies, no Terravista de Trancoso, organizado pelo Instituto Irene Gail. Um encontro idealizado por Michael Gail, o empresário que fez surgir junto às falecias do litoral baiano um dos mais belos campos do mundo, assim como impulsionou a construção do Club Med nesse local tão deslumbrante.

Fui honrado com a missão de dar duas palestras no encontro desenhado para contribuir ao desenvolvimento profissional e social dos caddies convidados de todo o país. Uma ponte construída para que jovens caddies enxerguem oportunidades, revisem atitudes, busquem a excelência no serviço prestado. Os convidados também participarão de um torneio de golfe de dois dias no Terravista, num processo de integração lúdico e concreto.

Gail está longe de estar sozinho na construção de pontes unindo segmentos distantes. Claudio Kyrila, Paulo Pacheco, Carlos Gonzalez, Vicky Whyte, André Egoroff, são outros que buscam entre muitos - que por espaço deixo de citar – que o golfe permeie mais positivamente na sociedade. Todos eles enxergam que quanto mais pessoas desfrutem de um esporte único, fundamentado na ética e o respeito, caminharemos para uma sociedade melhor.

Lembramos que os romanos durante o seu histórico império concediam as maiores honrarias para os construtores de pontes, os pontífices ou fazedores de pontes. Não é coincidência que o Papa é chamado de Sumo Pontífice, o Grande Construtor de Pontes. Parabéns aos construtores de pontes no nosso golfe!

* Guillermo Piernes é palestrante, consultor e escritor. Autor de Liderança e Golfe – O Poder do Jogo na Vida Corporativa. www.guillermopiernes.com.br - piernes@golfempresas.com.br