Arte, técnica e golfe na mesma trilha


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

Os benefícios do golfe são inúmeros. Levo anos esmiuçando esses benefícios nas minhas palestras em empresas para treinar executivos para um melhor desempenho. Até rendeu um livro Liderança e Golfe, - O Poder do Jogo na Vida Corporativa- que teve quatro edições e está esgotado. Foco, concentração, perseverança, estratégia tem destaque entre esses benefícios.

Benefício menos citado porém constatável é o aumento das percepções e da sensibilidade. É por necessidade, motor básico das ações humanas, que o golfista precisa conhecer a direção e intensidade do vento, saber da textura da grama, sentir que está a pelo ou contrapelo, enxergar os aclives e declives do terreno.

No seleto patamar de grandes fotógrafos e cinematógrafos comerciais do Brasil, esses que produzem filmes que estabelecem tendências, consolidam marcas, enaltecem instituições, ajudam a vender produtos e serviços com arte, alta percepção e sensibilidade há um golfista. Importantes agências, executivos de corporações sabem quem é Otavio Dias, da qualidade dos seus filmes. Poucos sabem que esse profissional da arte e da técnica também é golfista.

Otávio Dias brilha ao fotografar modelos para grandes grifes da moda, ao filmar um pintor nos Andes. Resgata os melhores ângulos, destaca os tons para serem captados pela câmara, como o golfista traça os melhores percursos para sua bola antes de dar a tacada. Edita potencializando frases, luzes, efeitos.

Descobrir formas e sons, misturar cores e linhas, trazer à tona as belezas escondidas é um dom. Certamente que o golfe ajudou a potencializar esse dom porque sabemos que arte, técnica e golfe caminham juntos.

* Guillermo Piernes é palestrante, consultor e escritor. Autor de Liderança e Golfe – O Poder do Jogo na Vida Corporativa. www.guillermopiernes.com.br - piernes@golfempresas.com.br