A arte da vida no campo
Que bela lição! O profissional Pablo de la Rua venceu o Aberto do PL e dedicou a sua vitória a Marcos Silva, que foi desclassificado por assinar o cartão com um erro quando liderava por 13 tacadas. Na rodada final Pablo jogou com a camisa e o boné do amigo e o seu caddie com outra camiseta que homenageava ao profissional paranaense que deixou de subir ao pódio por não conferir o cartão.
Foi o reconhecimento explícito que no campo puramente esportivo Marcos merecia a vitória. Mas as regras do golfe foram respeitadas e Pablo foi o galhardo campeão. O maior troféu para os corretos profissionais foi que essa linda amizade que acompanhamos faz um bom tempo durará para a vida inteira. Nas crises selecionamos os melhores amigos.
Os amigos não podem ser descartáveis, apenas utilizados para aproveitarmos ocasionalmente da sua influência, conhecimento, credibilidade ou dos seus erros para alcançar um prêmio em dinheiro, um título, uma posição. Honrar a amizade é uma arte.
O campo do PL tem esse nome porque foi de propriedade da religião Perfect Liberty (PL), que nasceu no Japão e busca mostrar que a vida é arte. Que cada indivíduo é uma personalidade única e que moldará a sua existência ao desenvolver todo o seu potencial de maneira completa, sincera, contínua da melhor forma. Que se todas as pessoas vivessem assim existiria paz real no mundo. Nesse campo, nesse jogo foi um belo exemplo de vida com arte.
* Guillermo Piernes é palestrante, consultor e escritor. Autor de Liderança e Golfe – O Poder do Jogo na Vida Corporativa. www.guillermopiernes.com.br - piernes@golfempresas.com.br