Papai Noel deve ser golfista


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

Papai Noel deve ser golfista pelas noticias que fecham o ano como a reabertura do campo paulista Champs Prives, a participação de talentos da periferia numa dos maiores centros de treinamento dos Estados Unidos e a confirmação que o principal circuito profissional do golfe nacional crescerá.

O Champs Privés Golf Club ganhou na justiça e voltou à atividade depois de oito meses em que uma associação do condomínio onde funciona o campo impediu a utilização das suas instalações. O anuncio foi realizado por Reis de Souza, presidente do clube de Campo Limpo Paulista, estado de São Paulo.

O clube localizado em Campo Limpo Paulista “está retomando legalmente a posse que lhe é de direito de todas as instalações, campo de golfe, sede, vestiários, piscina, quadras de tênis e flats, não cabendo mais nenhuma liminar de reversão de posse", explicou o presidente. Dada a estabilidade conferida pela Justiça, o clube realizará melhorias estruturais para receber torneios e jogos de confraternização. Mais informações no portal www.golfnegocios.com

Dois jovens moradores de Japeri, município carente da Baixada Fluminense, Anderson Nunes e Cristian Barcelos, são jogadores da Associação de Golfe Público de Japeri, Em janeiro participam do programa de treinamento na David Leadbetter Golf Academy, dentro da IMG Academies, na Flórida. A presença de Anderson e Cristian na David Leadbetter dimensiona o sucesso da escola de golfe de Japeri, projeto social que atende a 92 crianças da região e que já começa a colher os frutos desse trabalho com as recentes conquistas dos alunos no cenário do golfe nacional.

O menino Anderson foi premiado por ser um dos líderes do ranking infanto-juvenil e Cristian desfrutará do programa pelo gesto do jovem paulista Rafael Becker, do São Fernando, que ganhou a viajem pelo seu resultado no ranking juvenil da CBG, em 2008, mas fez questão de passar o convite ao juvenil de Japeri.

Outra boa noticia natalina é que o clube Itanhangá do Rio de Janeiro será cenário da HSBC LPGA Brasil Cup, de 23 a 25 de janeiro, anunciou a empresa promotora Brasil1. Segundo a empresa, o torneio terá a presencia de 15 jogadoras profissionais do principal circuito profissional feminino, entre elas as brasileiras Ângela Park e Maria Cândida Hannemann.

A etapa Vivo, quinta e última etapa do Champions Golf Tour 2008, foi realizada no clube de Campo de São Paulo, com um alto nível técnico apresentado por um grupo de jogadores do Brasil e outros paises sul-americanos participantes. O nível de corte classificatório para a final de sábado com 23 jogadores foi de uma tacada abaixo do par do campo. O vencedor foi o paraguaio Raul Fretes com 10 tacadas abaixo do par, escoltado pelo brasileiro Ronaldo Francisco e o paraguaio Angel Franco, num placar de bons escores. Para manter o ritmo de jogo, nada melhor para um jogador que competir com regularidade.

O idealizador do Champions Golf Tour informou que o principal circuito profissional do Brasil voltará a ser realizado em 2009 e que será ainda maior. Werner Bretthauer, presidente da empresa Golf4All, disse que chegou a entendimentos com grandes empresas que estão interessadas em apoiar e estender o circuito. Neste ano, os patrocinadores do circuito foram Mercedes-Benz, Vivo e Samsung. Na última etapa do ano Securus Brasil e a Champagne Nero Brut foram os apoios da festa golfistica.

*Consultor, palestrante e escritor. Colunista da Gazeta Mercantil. piernes@yahoo.com, www.golfnegocios.com