O último grande torneio de 2008


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

A quinta e última etapa do ano do Champions Golf Tour, o principal circuito profissional brasileiro, se realiza de 17 a 20 de dezembro no Clube de Campo de São Paulo, encerrando as competições do ano que ficou marcado pelos bons torneios e a indicação de novos rumos para o golfe do Brasil.

A Mercedes-Benz, Vivo e Samsung são as empresas patrocinadoras do maior circuito profissional da história do golfe nacional, organizado pela empresa de marketing esportivo Golf4All, que no ano distribuiu R$500 mil em prêmios para jogadores profissionais.

“É motivo de orgulho completar a série de importantes torneios profissionais de 2008. Consideramos que o Champions Golf Tour é um marco histórico para o golfe brasileiro”, disse o empresário Werner Bretthauer, presidente da Golf4All. A quinta etapa Vivo do Champions Golf Tour, ao igual que nas anteriores etapas. distribuirá R$100 mil em prêmios. Haverá uma bolsa de R$ 25 mil para o vencedor da disputa entre os 60 profissionais participantes.

A programação da última etapa do Champions Golf Tour inclui o tradicional Pro-Am, um dos pontos altos para o marketing de relacionamento e um festivo torneio para sócios do Clube de Campo e convidados. O gaúcho Rafael Barcellos acumulou duas vitórias no Champions Golf Tour 2008, outro gaúcho Vinicius Muller teve uma vitória e o colombiano Eduardo Herrera outra.

A LG Electronics renovou patrocínio com Ângela Park. O anúncio foi realizado na final do LG Vivo PGA Championship 2008, realizado no Arujá Golf Club e vencido pelo chileno Francisco Valdez que levou um cheque de R$65 mil. O torneio colocou um total de R$ 280 mil em prêmios, a maior premiação da temporada profissional.

Ângela Park ganhou US$ 1,8 milhão em prêmios nos dois primeiros anos de sua carreira. Angela disputou o Pro-am junto ao presidente da LG Electronics, Kyoung Hoon Byun, e do cônsul da Coréia, Soon Tae Kim.
”O golfe é um esporte que está muito ligado ao design e sofisticação da LG Electronics e de nossa parceira, a Vivo", disse Eduardo Toni, diretor de marketing da empresa. Roberto Lima, presidente da Vivo, é um histórico incentivador do desenvolvimento do setor profissional do golfe.

Modernização e união é proposta de Eliezer Antolinez, candidato para presidir a Associação Brasileira de Profissionais de Golfe (PGA Brasil) a partir de 2009. Antolinez formou uma chapa independente que mistura experiência e juventude. A Associação Brasileira de Golf Sênior encerrou o seu brilhante ano com um elegante jantar. Mais informações sobre a eleição na PGA Brasil e sobre os Seniors no portal www.golfnegocios.com

O Belém Novo Golf Club teve lotação completa e animada festa para o X Aberto de Golfe Município de Porto Alegre e XIV Aberto Belém Novo Golf Club, realizado na capital gaúcha. O presidente do Belém Novo, Eduardo de Sá, foi o impecável anfitrião da grande festa do golfe.
O torneio foi patrocinado por Terraville Incorporações, Sheraton Porto Alegre, Engenharia, e Saravauto.

Arvidt Froemming, presidente do Conselho do Belém Novo, explicou que na gestão do Belém Novo é prioridade a formação de novos golfistas e a realização de eventos para promover o golfe. Em ratificação das suas palavras, o grande campeão foi o jovem Gustavo Chuang, de 15 anos, uma das fortes promessas do golfe brasileiro.

Gustavo surgiu como golfista no Belém Novo, que de um modesto campo de nove buracos sustentado por um grupo de entusiastas praticantes, em poucos anos transformou-se num centro de referência no golfe e no tênis, ao crescer numa parceria com um dos mais elegantes empreendimentos residenciais do país.

* Guillermo Piernes é consultor, palestrante e escritor. Colunista da Gazeta Mercantil e colaborador de Golf Digest e Elite Magazine. piernes@yahoo.com, www.golfnegocios.com