Projetos sociais de golfe mantém os alunos ativos mesmo durante o período de isolamento social

O Programa de Formação de Talento e Cidadania da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) contempla hoje, no Brasil, cinco polos de desenvolvimento com enfoque social em seis campos de golfe, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Rio Grande do Sul e Paraná. Durante o período de isolamento social, diversas ações foram promovidas pela CBGolfe para manter as crianças ativas, mesmo em quarentena.

Ryder Cup é oficialmente adiada para 2021. Presidents Cup fica para 2022

Como já se antecipava, a Ryder Cup, confronto bienal entre os melhores profissionais dos EUA e Europa, não será mais jogada em 2020. O PGA of America e o Tour Europeu, responsáveis pela organização do evento previsto para os dias 24, 25 e 26 de setembro, após consultar as autoridades sanitárias de Wisconsin, nos Estados Unidos que sediaria o torneio no campo de Whistling Straits, decidiram que ante a ameaça de realizar a Ryder Cup sem público, era melhor adiá-lo por um ano, para o mesmo local, e semana (24 a 26 de setembro).

R&A libera mudanças temporárias nas Regras do Golfe sob a COVID-19

O R&A e a USGA, entidades que juntas regem o golfe em todo o mundo, publicaram esta semana uma atualização da cartilha “Orientação Sobre as Regras do Golfe Relacionadas à COVID-19″. As orientações visam dar segurança jurídica para as entidades nacionais caso realizem competições que utilizem medidas para ajudar a minimizar a exposição de jogadores à COVID-19, garantindo que ainda assim elas estarão sendo “jogadas de acordo com as Regras de Golfe”.

Tiger Woods junta-se a esportistas famosos no caso de George Floyd

Tiger WTiger Woods tornou-se o mais recente esportista de destaque a se pronunciar sobre o assassinato de George Floyd, o negro que apesar de algemado e imobilizado foi morto por asfixia pela polícia de Minneapolis, nos EUA, há uma semana,oods tornou-se o mais recente esportista de destaque a se pronunciar sobre o assassinato de George Floyd, o negro que apesar de algemado e imobilizado foi morto por asfixia pela polícia de Minneapolis, nos EUA, há uma semana.