Brazil Open: equipe de celebridades faz bonito no Campo Olímpico de Golfe, no Rio de Janeiro

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Comandada pelo profissional argentino Julien Etulain, que acumula 11 títulos como profissional, a equipe completada só por amadores que são celebridades em outros esportes, fez bonito ao ser vice-campeã do Pro-Am do 69º ECP Brazil Open, disputado nesta quarta-feira, 14 de abril, no Campo Olímpico de Golfe do Rio de Janeiro. Etulain jogou ao lado do piloto Rubens Barrichello, duas vezes vice-campeão mundial de Fórmula 1, onde conquistou 11 vitórias e 68 pódios; Giovane Gávio, bicampeão olímpico de vôlei pelo Brasil; e o argentino Conca, que teve fez história no Fluminense, além de passagens por Vasco e Flamengo.

Em muitos times, havia dois profissionais no grupo, cada um jogando em metade do campo, nove buracos, uma forma de conciliar a competição festiva com o treino desses golfistas que disputarão uma bolsa de US$ 225 mil em prêmios a partir de amanhã. O time campeão foi formado pelos profissionais Jimmy Jones, do Canadá, e John Greco, dos EUA, e pelos amadores Sebastian Sarrido, Roberto Fiani e Arlindo Borge Correa. Eles somaram 50 tacadas, 21 abaixo do par, valendo o melhor resultado da equipe por buraco, e considerado ainda o resultado net, isto é, descontado o handicap, dos amadores.

Destaques – Etulain, Rubinho, Giovane e Conca ficaram em segundo lugar, com 51 tacadas, seguidos pelo time dos profissionais americanos Brian Carlson e Cole Bradley, e dos amadores Fábio Spinelli, Marcelo Gasparino e Tiago Salomão, com 53 tacadas. A equipe dos profissionais argentinos Tommy Cocha e Leandro Marelli, e dos amadores Felipe Favoreto, Rafael Wu e Maurício dos Santos, também somaram 53 tacadas, mas perderam o terceiro lugar nos critérios de desempate.

Dos dez profissionais brasileiros que participarão do torneio principal, apenas Rodrigo Lee e Alexandre Rocha jogaram no Pro-Am, e na mesma equipe. Os anfitriões Osmar da Costa Sobrinho, presidente da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe), e Leandro Apolinário, presidente da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro (FGERJ) estiveram entre o grande grupo de dirigentes, empresários e patrocinadores em campo.

Patrocínio – Os prêmios foram entregues por Osmar da Costa Sobrinho, da CBGolfe; Carlos Favoreto, do Campo Olímpico e da ECP, patrocinadora oficial do evento; Jon Krakower, VP de Tournament Business & Sponsor Relations, do PGA Tour Pathways; Camilo Garcia, Sr. Manager Tournament Business & Sponsor Relations, do PGA Tour Americas; Leandro Apolinário, presidente da FGERJ; e Celso Bueno, do Campo Olímpico.

O 69º ECP Brazil Open é uma realização do PGA Tour Américas, Campo Olímpico de Golfe e Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe), com apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), através de projetos com recursos da Lei das Loterias. O patrocínio é da ECP Environmental Solutions e a media partner é a CNN Brasil. O evento tem apoios da Reserva, Stanley, Med – Rio e Bar do Golfe, e apoios institucionais da Prefeitura do Rio de Janeiro, Governo Estadual do Rio de Janeiro e G20 Brasil 2024.

Fonte: O Portal Brasileiro do Golfe