Golfista do Londrina é premiada nos Estados Unidos

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

A jovem Ana Helena Cunha, formada na escolinha do Londrina Golf Club, recebeu um grande prêmio nos Estados Unidos, onde mora desde agosto. A golfista de 16 anos, que está em intercâmbio no país, ganhou o título de “queen city” ao ser considerada a melhor jogadora da conferência da Carolina do Norte na temporada 2023.

Ana deixou para trás outras 66 golfistas do estado e foi muito festejada na High School William Amos Hough, escola onde estuda e que representou nos torneios.

“Nossa equipe jogou a conferência contra as escolas próximas e ganhamos. Aí fui para o regional e fiquei em terceiro no individual”, conta a golfista que está sem jogar por conta do frio que vem fazendo na cidade onde vive, Huntersville NC.

Ana não tem técnico por lá e apenas vai para o campo para praticar e manter seu nível de golfe, mas sem grandes objetivos.

“Eu não vim fazer intercâmbio por conta do golfe. A ideia era me conhecer melhor, evoluir como pessoa e praticar o inglês”, conta Ana, que sempre que pode entra em campo para se aprimorar seu golfe.

A conquista do título foi uma agradável surpresa para a jogadora que em julho já estará de volta ao Brasil para a disputa do Campeonato Juvenil Brasileiro, que acontece no Rio de Janeiro.

“Eu sinceramente não esperava! Foi muito bom ver o nível que eu estou e quanto estou evoluindo, ainda mais pensando que estou no ‘maior país de golfe’ com as melhores jogadoras do mundo. Estou muito feliz”, conclui Ana Helena.

Fonte: Federação Paranaense e Catarinense de Golfe